A Arena da Baixada tem tudo para voltar a ser o caldeirão de costume na final da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense no duelo entre Atlético e Londrina, nesta quarta-feira (28), às 20h. Por intermédio do Ministério Público, a diretoria do Furacão e a torcida organizada Os Fanáticos entraram em um acordo e a facção, antes localizada atrás do gol da Buenos Aires, vai acompanhar a partida diante do Tubarão no setor superior da Getúlio Vargas.

Segundo nota oficial divulgada pela Os Fanáticos, a proposta não é ideal e o duelo contra o Londrina vai acontecer em caráter experimental. No entanto, a organizada estará novamente na Arena da Baixada com seus adereços e bateria (com símbolos apenas do Atlético) para empurrar o Furacão para conquistar o título do segundo turno do Campeonato Paranaense.

“Lembrando que essa condição foi aceita, pois queremos a volta da festa e apoiar o Atlético como fazemos há 40 anos ininterruptamente”, diz um trecho da nota oficial da organizada, que reitera que o acordo só será assinado mediante as condições pré-estabelecidas.

“Caso seja possível realizar a festa que sempre fazemos, será assinado um TAC e voltaremos ao nosso Caldeirão, este TAC só será assinado junto ao Ministério Público com a liberação 100% de nosso material e em troca cedemos o setor que ficamos para o Atlético trabalhar comercialmente já que em três anos de estádio FIFA não houve sucesso nas negociações com lojas, bares e algo está errado”, prosseguiu a organizada.

A torcida organizada Os Fanáticos ficará localizada pela primeira vez na Arena da Baixada em uma reta. Ficará em um setor onde os sócios do clube estão acostumados a assistir as partidas sentados, com mais tranquilidade. Por isso, neste duelo contra o duelo, a localização da facção no setor Getúlio Vargas superior será ainda um experimento.

Veja como foram os resultados da Taça Caio Júnior!

“Foi deixado claro que o setor escolhido é tradicionalmente local onde se assiste jogo sentado e enquanto a Baixada não tinha cadeiras em sua totalidade era o único setor com cadeiras, ou seja, vários sócios que sempre ficaram distante da festa da torcida organizada, ficarão no meio”, publicou a torcida organizada.

Os sócios Fan, que normalmente assistem aos jogos atrás do gol da Buenos Aires, poderão acessar o setor Getúlio Vargas superior. Já os Sócios do Setor Getúlio Vargas poderão assistir à partida no Setor Brasílio Itiberê Superior, caso desejarem. Para isso, não será necessária a comunicação antecipada da escolha. O acesso ao Setor Getúlio Vargas Superior, onde a festa será liberada, acontecerá exclusivamente através do Portão I.

Veja a mudança nos acessos da Arena:

DZURP47WsAItzWw

 

Em caráter experimental ou não, o certo mesmo é que a Arena da Baixada deve voltar a ser um caldeirão na decisão da Taça Caio Júnior diante do Londrina. O estádio atleticano, frio e mais calado nos últimos tempos, deve ganhar cor e barulho para o embate diante do Tubarão.