Brasileirão

Atlético deve ter alterações contra o América-MG

Thiago Heleno deve ser o substituto de Léo Pereira. Foto: Marcelo Andrade.

Pensando, neste momento, em melhorar a colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes já projeta uma alteração no time titular do Atlético para encarar o América-MG, neste sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada. Em 11º lugar na tabela, o Furacão tem 33 pontos, mas está apenas a quatro da zona de rebaixamento.

Por isso, a sequência de dois jogos que terá em casa – diante do Coelho e do Sport – é fundamental para que o time possa pontuar. A primeira alteração certa que o treinador fará é a volta de Thiago Heleno na zaga. Isso porque Léo Pereira recebeu seu terceiro cartão amarelo, na derrota por 1×0 para o Santos, no último domingo (30), e cumpre suspensão.

“Ele (Thiago Heleno) joga, a princípio com o Paulo André. Vamos ver como vai ser a recuperação física dele. Se não tiver condições, vai o Zé Ivaldo”, detalhou Nunes.

+ Leia mais: Tiago Nunes justifica mudanças no Atlético

Para o meio-campo, a expectativa é que Raphael Veiga, que ficou de fora do confronto diante do Caracas, na quarta-feira, pela Sul-Americana, volte entre os titulares. O jogador treinou normalmente na sexta-feira (5) e deve jogar normalmente.

Preocupado com o desempenho do time no Brasileirão, o comandante atleticano optou por tirar alguns titulares de campo, na segunda etapa do confronto com o Caracas. A intenção do técnico foi minimizar o cansaço dos jogadores. Com a classificação bem encaminhada, ele sacou Marcelo e Pablo e, em seguida, Wellington.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Na Arena da Baixada, o Furacão soma nove vitórias seguidas e esse trunfo poderá ser um diferencial para os dois jogos seguintes.

“A derrota para o Santos ainda não foi digerida. Ligou um sinal de alerta que nós precisamos muito mais vencer em casa, porque as condições fora talvez não sejam as ideais”, finalizou Nunes, referindo-se ao erro da arbitragem, que sinalizou um pênalti a favor do Santos aos 48 minutos da segunda etapa e, com isso, decretou a derrota do Atlético.

Assim, o Rubro-Negro deve ir a campo com Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!