O Atlético garantiu com uma sólida vitória a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense. Foi superior ao Londrina, dominou e construiu o placar no primeiro tempo – 2×0 sobre o Tubarão, neste domingo(10). Com isso, o Furacão encara o Paraná a partir do próximo final de semana – o jogo de ida, provavelmente, nodomingo(17), às 18h30, na mesma Arena onde se garantiu ontem.

O controle do jogo foi desde o primeiro minuto. O Atlético não deu chances do Londrina se ambientar. Avançou a marcação, teve Jadson e Otávio como seus principais destaques. E não teve pressa para resolver as jogadas. Assim, aos poucos e com inteligência, conseguiu abrir o placar com Vinícius após uma bela jogada de Sidcley e André Lima.

Ao contrário de outras partidas, quando abriu vantagem e não tentou consolidar a frente, desta vez o Furacão foi para a definição. E ampliou na falta que Nikão cobrou, Marcelo Rangel rebateu e Marcos Guilherme completou para a rede.

No segundo tempo, o Atlético esteve muito perto de ampliar a vantagem. Rangel fez pelo menos um milagre, na bola de Giovanny. Após sofrer uma pressão do Tubarão, que colocou quatro atacantes, o Rubro-Negro conseguiu se reequilibrar e garantir a classificação para as semifinais.