Depois de confirmar a oitava vitória seguida dentro da Arena da Baixada na temporada, diante do Paraná Clube, no último domingo, o Atlético poderá novamente contar com a força de seu estádio para um compromisso importantíssimo. O Rubro-Negro voltará a atuar no Joaquim Américo no dia 3 de outubro diante do Caracas, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O confronto será o jogo de volta entre as equipes pelas oitavas de final da competição. No primeiro encontro, o jogo terminou 2×0 a favor do Furacão.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Atlético nega brigas na Arena, mas polícia desmente

Ainda que as apresentações do time dentro do estádio atleticano estejam fazendo a diferença, o técnico Tiago Nunes disse que não se prende à marcas, porém confirma que a equipe joga com mais empenho quando está em seu território.

“Nem sabíamos que era a oitava vitória seguida, não estamos contando isso. Para mim, jogar dentro de casa é ganhar, temos que manter as nossas características. Aqui nós vamos jogar para cima dos adversários, o DNA do Atlético é esse”, destacou.

continua após a publicidade

+ Também na Tribuna: Tiago Nunes quer que Furacão esqueça o futebol por dois dias!

Artilheiro do time com 13 gols na temporada, sendo 10 deles no Campeonato Brasileiro, o atacante Pablo também reforçou o estilo de jogo do Atlético com maior pressão quando está dentro do Joaquim Américo.

continua após a publicidade

“A gente sabe que se jogar na Arena, a gente tem que vencer. Da forma que a gente joga, com o campo que a gente tem, que é rápido e nos favorece, em termos de jogo, aqui em casa a gente tem que fazer o adversário sofrer”, enfatizou o atacante.

+ Confira: Veja a classificação na tabela do Brasileirão

No Brasileirão, o Atlético soma 33 pontos e está em 9º na tabela de classificação. Na Sul-Americana, o Furacão já deixou a classificação encaminhada para as quartas de final e, caso realmente avance de fase, vai encarar um adversário considerado – na teoria – mais fácil: Bahia ou Botafogo. Caso vença o confronto brasileiro, o Atlético já estará na semifinal da competição continental. Ou seja, a situação na disputa continental é mais favorável. Porém, mesmo estando um pouco distante do topo da Série A, Pablo afirmou que o Rubro-Negro pode brigar para resultados melhores também em território nacional.

“A possibilidade de sermos campeões na Sul-Americana está muito mais próxima do que do Campeonato Brasileiro, mas no Brasileiro a gente pode também almejar coisas grandes. Por que não? Não temos essa questão de privilegiar uma competição ou outra”, assegurou.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Porém, diante do Caracas, pela Sul-Americana, a expectativa é que o Furacão possa contar com o apoio vindo das arquibancadas. Tiago Nunes admite que se decepcionou com o pequeno público de 15.831 pessoas no jogo do último domingo, contra o Paraná Clube, mas quer poder contar com a força da torcida atleticana.
“Precisamos ver mais torcedores na arquibancada. Isso me deixa entristecido. Cresci vendo o Atlético ser forte dentro de casa, com torcida fazendo barulho. Não sei qual é o motivo, mas esperava ver maior público”, finalizou o técnico.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!