Na Vila Belmiro

Atlético busca salto no Brasileirão com primeira vitória fora

Tiago Nunes pede um "bom jogo" aos jogadores. Foto: Albari Rosa

Atlético está na metade da classificação do Campeonato Brasileiro, mas não está exatamente no meio da tabela. Apesar de ser o décimo colocado, o Furacão ainda se vê mais perto da zona de rebaixamento (cinco pontos de diferença no início desta 27ª rodada) do que do G6, que classifica para a Copa Libertadores (nove pontos atrás). E a chance de poder só “olhar pra cima” no Brasileirão passa por enfim vencer um jogo fora de casa – neste domingo (30), diante do Santos, na Vila Belmiro.

+ Confira: Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro!

Por mais que o Rubro-Negro tenha retomado o predomínio dentro da Arena da Baixada, e que venha de duas vitórias seguidas fora de Curitiba na Copa Sul-Americana (sobre Peñarol e Caracas), o “jejum nacional” está preocupando e incomodando. “Ainda não vencemos fora e (contra o Santos) seria um triunfo importante”, disse o meia Lucho González, que volta ao time neste domingo. O assunto mexe tanto que o técnico Tiago Nunes chegou a fazer um pedido. ““A expectativa é saudável, desde que seja controlada”, resumiu.

+ Imperdível: O que os candidatos ao governo dizem sobre a dívida da Arena da Baixada

A vitória na Vila Belmiro vale muito. Vale se afastar da ZR, vale ficar mais perto das primeiras posições e vale também deixar para trás um adversário direto. O Peixe tem os mesmos 33 pontos do Atlético, e também tem o mesmo interesse no jogo. “É um confronto direto e precisamos pontuar”, diz o zagueiro Léo Pereira, outro que deve voltar ao time titular. “A gente sabe que jogar fora de casa é sempre difícil, ainda mais contra uma equipe como o Santos, que é muito forte jogando em sua casa”, relembrou Lucho.

+ Luto: Morre o ex-árbitro Gerson Antônio Baluta

Para Tiago Nunes, não há muitos segredos em relação ao que se precisa fazer em Santos. “Espero que a gente possa fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, nós nos aproximamos de tentar vencer”, disse o treinador, que não vê vantagem para o Furacão por ter treinado a semana toda enquanto o adversário se desgastava no empate com o Vasco na quinta-feira (27). “O Santos teve esse jogo, mas é um adversário forte jogando dentro da Vila Belmiro. Temos que respeitá-los e entender que qualquer vantagem tem que ser construída dentro de campo”, afirmou, sobre o rival que vive uma gigantesca crise institucional.

+ Mercado: Furacão está acertando com destaque do acesso do Operário

Em campo, o Rubro-Negro não deverá ter Jonathan e Paulo André, preservados pelo departamento médico. Além de Léo Pereira e Lucho González, Marcinho também deve retornar ao time, após ter sido poupado no clássico diante do Paraná Clube (ele entrou apenas na reta final da partida). A ordem é ligar o “turbo” para vencer, mesmo tendo o mata-mata da Sul-Americana na quarta-feira (3). “Temos que encarar como encaramos os outros adversários, com seriedade e inteligência. Estudamos a equipe deles e precisamos estar atentos durante os 90 minutos”, finalizou o goleiro Santos.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 27ª Rodada

SANTOS x ATLÉTICO

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Bryan Ruíz; Rodrygo e Eduardo Sasha.
Técnico: Cuca

Atlético
Santos; Diego Ferreira, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Raphael Veiga, Nikão e Marcinho; Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!