Pela primeira vez o Atlético está no G6 do Campeonato Brasileiro deste ano. Afundado na zona de rebaixamento no início da competição nacional, o Furacão provou que vive, de fato, seu melhor momento na temporada. Domingo (13), na Arena da Baixada, com mais uma atuação consistente, o time atleticano goleou o Bahia por 4×1, chegou aos 29 pontos, venceu seu quarto jogo seguido e subiu para a sexta posição na classificação. A equipe de Fabiano Soares tem agora um duelo complicado pela frente diante do Grêmio, próximo domingo (20), às 11h, em Porto Alegre.

continua após a publicidade

O Atlético, que encheu os olhos do seu torcedor no último meio de semana, quando fez um grande jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, apesar da derrota pela Libertadores da América, não repetiu a boa atuação diante do Bahia. O time atleticano, apesar de ter a posse de bola, não conseguiu controlar o jogo. Mesmo chegando algumas vezes, o Furacão pecava no último passe. Faltava capricho aos seus homens de frente, sobretudo ao atacante Ribamar.

Para piorar a situação do Atlético, antes dos 20 minutos, Jonathan saiu machucado e deu lugar a Cascardo. Foi por ali que o Bahia construiu seu gol aos 20 minutos, quando Mendoza abriu o placar depois do cruzamento de Eduardo. A resposta do Furacão foi rápida e, minutos depois, Matheus Reis colocou a mão na bola dentro da área. Nikão cobrou o pênalti com perfeição e igualou a partida.

O jogo, então, saiu do marasmo e ganhou em emoção. O Atlético passou a jogar mais no campo ofensivo, mas ainda faltava capricho aos homens ofensivos do Furacão. O Bahia, então, que buscava jogar nos contra-ataques, ainda criou boa chance no primeiro tempo, mas Mendoza, melhor do tricolor baiano, bateu colocado e a bola saiu por pouco.

continua após a publicidade

O papo no vestiário com o técnico Fabiano Soares fez bem ao Atlético. Com mais intensidade e selecionando bem seus ataques, o Furacão lembrou muito o time que sufocou o Santos, no meio de semana, na Vila Belmiro. Desde os primeiros minutos a equipe atleticano pressionou o Bahia em busca da virada. Bastaram, então, seis minutos, para o Rubro-Negro passar a frente do placar. O zagueiro Thiago Heleno, de cabeça, aproveitou o cruzamento perfeito de Guilherme e virou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

O Atlético, apesar da vitória parcial, seguiu com a mesma intensidade e no campo do Bahia. Nikão, com mais espaços, principalmente pelo lado esquerdo, passou a se destacar. Saiu dos pés do camisa 11, Aos 13 minutos, que veio o terceiro gol. Depois do cruzamento da esquerda, o zagueiro Éder marcou contra.

Os gols do Atlético em menos de 15 minutos desestabilizaram o Bahia. O tricolor baiano não tinha reação. O goleiro Weverton passou a ser um mero espectador da partida. Melhor então para o Furacão, que buscava a todo instante o gol e tinha também os contra-ataques a sua disposição. Foi assim que surgiu o quarto gol rubro-negro. Aos 40 minutos, depois do erro na saída de bola do Bahia e do chute de Guilherme, Sidcley aproveitou o rebote, marcou o quarto gol e fechou com chave de ouro a goleada rubro-negra na Arena da Baixada.