Fome de bola

Atitude dos jogadores diante do PSTC é exaltada no Atlético

Mais do que os três pontos e o fim do jejum de vitória no Campeonato Paranaense, a postura dentro de campo foi muito exaltada no Atlético na goleada por 4×0 sobre o PSTC, neste sábado (12), na Arena da Baixada. Segundo o atacante André Lima, autor de dois gols no confronto, todos os jogadores se entregaram até o minuto final da partida.

“Uma vitória importante, convincente, onde desde o começo do jogo conduzimos o ritmo. Poderíamos ter feito mais gols, mas o que valeu foram a dedicação e a entrega de todos”, apontou ele.

Para o técnico Paulo Autuori, estreante da noite, o aspecto psicológico dos jogadores foi fundamental para se conquistar este bom resultado.

“Na nossa cabeça só passa vencer. O que eu falo para os jogadores é que mais do que jogadores, eles são competidores. O crucial é o mental e hoje, mais do que o resultado e os gols, eu acho que a grande vitória foi na atitude que tivemos. Jamais deixamos pensar que os 90 minutos são feitos para serem jogados, com e sem a bola”, avaliou o treinador.

Uma mudança que foi muito elogiada por André Lima, que ressaltou que existe o dedo do novo comandante nesta nova postura da equipe. “Temos que enfatizar a mudança de postura da nossa equipe. Fizemos aquilo que o professor passou para a gente nesses dois dias, onde não deu para treinar muito e foi tudo na base da conversa”, completou o camisa 99.