Promovido

Após tropeço, Anderson Lopes pode voltar ao Atlético

Depois de tropeçar diante do J. Malucelli dentro de casa, na última rodada, o Atlético ligou o sinal de alerta para evitar novos percalços no Campeonato Paranaense. Para o duelo de domingo, às 17h, contra o Cascavel, em Toledo, o técnico Cristóvão Borges ainda não definiu a equipe atleticana, mas deve manter a base que tem utilizado durante todo o Estadual e que, inclusive, entrou em campo no empate sem gols contra o Jotinha, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Porém, já visando o duelo de quarta-feira pela Primeira Liga, o treinador rubro-negro pode poupar alguns titulares, principalmente aqueles que já jogaram todos os jogos do clube nesta temporada. Entre eles estão o goleiro Weverton, os zagueiros Christian Vilches e Paulo André, o lateral-esquerdo Roberto e o volante Deivid.

Se a defesa tem dado pouca preocupação ao treinador atleticano, já que o Furacão sofreu apenas um gol no Campeonato Paranaense, o ataque tem tirado o sono do treinador. Apesar de já ter feito alguns testes e atuando com três atacantes, Vinicius é o único responsável pelo setor de criação do time atleticano. Na frente, André Lima, Marcos Guilherme e Sidcley são os preferidos pelo treinador neste início de temporada.

Para dar um novo ar ao ataque atleticano, o técnico Cristóvão Borges pode promover a entrada do atacante Anderson Lopes. O atacante Walter, liberado para jogar e dez quilos mais magro, se for relacionado para enfrentar o Cascavel, deve entrar somente no decorrer da partida. A tendência, no entanto, é de que o camisa 18 faça sua estreia na temporada somente na quarta-feira, diante do Criciúma, na Arena da Baixada, pela Primeira Liga.

Diante do Cascavel, o treinador atleticano deve ter alguns desfalques, mas de jogadores que não vinham atuando. O lateral-esquerdo Pará ainda está em transição e o meia-atacante Nikão, com uma virose, não treinaram e não devem ser relacionados. O volante Hernani, com entorse no tornozelo, está em tratamento no departamento médico. 

Velha e engraçada! Leia mais na coluna do sempre polêmico Augusto Mafuz!