Sem euforia

Apesar do embalo no Brasileirão, Guilherme quer Atlético com pés no chão

Guilherme ressaltou dificuldade de se manter no G6 do Campeonato Brasileiro. Foto: Albari Rosa

Da zona de rebaixamento ao G6. O Atlético atravessou toda a tabela do Campeonato Brasileiro com as quatro vitórias nos últimos quatro jogos. Um crescimento no desempenho que fez o Furacão chamar a atenção dos adversários. Até por isso, o meia Guilherme quer evitar a euforia pelo momento e ressalta que é preciso seguir fazendo o trabalho.

“Temos que manter os pés no chão, porque ainda teremos uma caminhada longa. Mas é importante vencer em casa e iniciar o segundo turno com vitória. Isso traz o torcedor para perto, para trilharmos esse caminho juntos. Sabemos que temos feito bons jogos. Mas o nosso principal objetivo é manter isso. Muitos times conseguem chegar no G6 e sabemos da dificuldade de se manter ali. Então, vamos continuar trabalhando sério”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Furacão.

Nesta sequência, o Rubro-Negro já soma 11 gols marcados e apenas um sofrido, mostrando uma evolução em todos os setores da equipe. Com dois gols e duas assistências neste período, Guilherme elogiou a postura dos jogadores em campo e destacou isto como o grande trunfo atleticano.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Partindo de uma ideia de jogo e organização tática, o que temos que valorizar é a nossa postura em campo. E isso já vem acontecendo há alguns jogos. É vistoso e legal ganhar com um placar elástico, mas mesmo se fosse 1×0 teria o mesmo valor”, completou.