Mais um da casa

Aos poucos, João Pedro vai ganhando chances no Furacão

João Pedro entrou contra o Botafogo e teve uma boa atuação. Foto: Lineu Filho

Com a saída de vários jogadores e lesões de outros, o técnico Paulo Autuori teve que apostar forte nas categorias de base do Atlético. Nas últimas partidas, muitos atletas revelados no Furacão estão ganhando oportunidades. Entre eles, o meia João Pedro. Aos 19 anos, o atleta fez quatro partidas no ano, sendo duas nos últimos confrontos do Rubro-Negro, na derrota por 1×0 para o Grêmio e na vitória por 1×0 sobre o Botafogo, onde ele se destacou. Tanto que ganhou elogios do técnico Paulo Autuori.

“O João tem trabalhado muito bem, é um jogador com futuro enorme aqui dentro porque, além da qualidade técnica, é muito clarividente a maneira como vê futebol, muito inteligente taticamente. Então, é um jogador para ser bem trabalhado e, certamente, que será, num futuro até próximo, determinante no jogo do Atlético, e eu fico feliz que isso aconteça”, afirmou o treinador.

Os elogios foram recíprocos por parte do jogador, que ressaltou a importância de poder trabalhar com o comandante rubro-negro.

“Tem sido muito importante este processo de adaptação ao profissional. É o meu primeiro ano no time principal e estou muito feliz por poder estar com todos aqui no dia a dia. Tenho adquirido muito conhecimento e vou me dedicar para aprender cada vez mais. O Paulo (Autuori) treina o elenco da mesma forma, todos os dias. Então, nós conseguimos exercer o que é pedido. Isso reforça o pensamento de que não existem titulares e reservas”, afirmou ele, ao site oficial do clube.

Atualmente, João Pedro tem como concorrentes no elenco Pablo, Lucas Fernandes, Luan, Marcos Guilherme, Luciano Cabral e Nikão.