A mudança no ataque do Atlético neste Campeonato Brasileiro, com André Lima, em ótimo momento, virando titular e deixando Walter, principal nome do elenco, no banco de reservas, levantou mais uma vez a discussão que vem acompanhando o técnico Paulo Autuori desde a sua chegada ao Furacão: Os dois atacantes não podem jogar juntos como titulares?

continua após a publicidade

A dupla nunca começou jogando junto como titulares, mas estiveram em campo ao mesmo tempo em duas oportunidades: nas vitórias por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas-RS, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil, e por 2×1 sobre o Paraná, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Porém, normalmente um entra justamente para a entrada do outro. Primeiro, Walter é quem dava lugar a André Lima, mas, desde a segunda rodada, o camisa 99 ganhou a posição e deixou o 18 no banco. Mas, nas três partidas, Walter entrou no segundo tempo, no lugar do artilheiro atleticano na temporada.

E o fato de ter optado pela mudança de centroavante é que gerou esta questão. Algo que Autuori, pelo menos por enquanto, não deve testar. Em nenhum momento o treinador descartou em algum momento utilizar os dois como titulares, mas quer ter tempo para poder trabalhar esta situação.

continua após a publicidade

“Nós temos uma maneira de jogar que já faz parte do clube e não vamos abrir mão disso. Em alguns momentos, isso pode ocorrer (Walter e André Lima juntos), é bonito pedir dois jogadores assim, é clichê, e eles até podem jogar juntos, desde que se trabalhe isso. Mas nesse momento é impossível, por ser tantos jogos seguidos. Aí vou fazer uma coisa sem ter trabalhado. Eu valorizo muito o treino e tudo que eu fizer eu preciso ter um mínimo de experiência. Então não vou fazer coisas que podem desestabilizar a equipe. Depois, não descarto essa possibilidade, como nunca descartei”, afirmou ele.