Atlético x Paraná: começa a decisão

O Atlético Paranaense quer aproveitar o fato de jogar a primeira partida da final do Supercampeonato Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira, às 16h, para tirar a vantagem do Paraná Clube, que fica com o título se conseguir dois empates. ?Para nós, a decisão será na Arena?, diz o técnico Riva de Carli. ?Se vencermos em casa, daremos um passo importante rumo ao título.? Por enquanto, o clássico está empatado em termos de retrospectiva.

Cada um conseguiu 14 vitórias e houve 22 empates. Será também a oportunidade do cruzamento entre o melhor ataque do supercampeonato, que é o do Atlético, com 7 gols, e a melhor defesa, a do Paraná, que não levou nenhum gol até agora. ?Não podemos desconsiderar a vantagem do Paraná, que joga pelo empate mas não é algo impossível de ser revertido?, afirma o volante Cocito.

O técnico do Paraná Clube, Caio Júnior, não pensa em jogar defensivamente. ?Estou muito satisfeito e um dos segredos é tentar manter o time no ataque para evitar a pressão?, diz. Para o meia Marquinhos, a partida deve ser decisiva. ?O nosso objetivo não pode ser outro senão ampliar a vantagem.? No ano passado, Atlético e Paraná Clube decidiram o Campeonato Paranaense, vencido pelo Atlético, que tinha a vantagem dos empates.

Atlético Paranaense – Flávio; Gustavo, Wellington Paulo e Igor; Alessandro, Cocito, Reginaldo Vital, Fabrício (Rodrigo) e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico – Riva de Carli.

Paraná Clube – Neneca; Luiz Paulo, Ageu, Xandão e Fabinho; Hélcio, César Romero, Marquinhos e Alexandre; Maurílio e Luciano (Goiano). Técnico – Caio Júnior.

Voltar ao topo