Atlético volta a campo para disputar jogo atrasado

Em situação complicada na Série B do Brasileiro, o Atlético tenta se mobilizar para o jogo contra o Ipatinga, hoje, às 21h, no Caranguejão, em Paranaguá. A partida – um confronto atrasado da segunda rodada – é encarada como decisiva no CT Caju, pois o Furacão não vence há cinco rodadas e ingressou na zona de rebaixamento do campeonato.

A derrota por 3 x 2 para o América-MG, sábado, em Belo Horizonte, acendeu o sinal de alerta na Baixada. Em uma prova de que a situação é preocupante, a diretoria esteve reunida ontem à tarde, no CT do Caju. Em um momento raro na sua atual gestão, até o presidente Mário Celso Petraglia apareceu no centro de treinamento atleticano. A pauta da reunião não foi divulgada, mas a busca por reforços foi um dos assuntos principais. A expectativa é de que o clube anuncie um pacote de reforços ainda nesta semana.

Apesar de ter voltado a criticar o time, após o revés em Minas Gerais, o técnico Jorginho procurou mostrar confiança na recuperação da equipe, que ainda não venceu sob seu comando e acumula números negativos desde a saída de Juan Carrasco. A última vitória aconteceu há mais de um mês: 3 x 0 sobre o Grêmio Barueri, dia 1.º de junho, na Vila Capanema. “A situação não é boa, todos sabemos disso. Então vamos dar a volta por cima. Estamos convencidos que iremos fazer isso. A direção está empenhada, se dedicando para mudar isso, fazendo o melhor possível. Mas sabemos que dentro de campo seremos nós que resolveremos”, disse o treinador, após o treinamento de ontem.

Sabendo que a vitória sobre o vice-lanterna do campeonato é mais que obrigatória, Jorginho promete um time “ousado” e ofensivo. Ele abandona o esquema tático com três zagueiros e deve escalar a equipe com três atacantes (Marcelo, Tiago Adan e Ricardinho) repetindo a formação que levou a equipe a reagir e a chegar ao empate no segundo tempo contra o América. “Vamos ter que adiantar (o time) vamos ter que ousar. Não tem como jogar daquela forma em casa”, disse o treinador.

O time jogará desfalcado do volante Cléberson, que foi escalado como terceiro zagueiro, no sábado, mas está suspenso. No treinamento de ontem, a surpresa foi a presença do volante Renato, de 20 anos, promovido este ano das categorias de base. Com dores no joelho, o titular Devid foi poupado, mas deve ser escalado.