Série A

Atlético vira pra cima do Internacional e vence por 3 a 2

O Atlético enfrentou o Internacional neste domingo, na Arena da Baixada, e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Furacão saiu da zona de rebaixamento e agora é o 13.º colocado na tabela da Série A. O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira, às 21 horas, contra o Santo André, fora de casa. Para este jogo, Rafael Moura volta a equipe após cumprir suspensão.

O jogo começou corrido e apesar de um domínio do Atlético foi o Inter quem marcou primeiro. Aos 9 minutos, Nilmar arriscou de longe, a bola desviou e deixou o goleiro Vinícius batido no lance: 1 a 0. O rubro negro continuou pressionando e assustou aos 28. Marcinho deixou de calcanhar para Paulo Baier, que bateu forte, mas Lauro, bem colocado, fez a defesa.

Aos 31, um lance magistral de Wallyson, que entortou seu marcador e cruzou nos pés de Marcinho, que empurrou para as redes: 1 a 1. Aos 35, Andrezinho bateu falta no capricho e a bola passou muito perto. Aos 40, Nilmar recebeu de Taison e bateu para grande defesa de Vinícius. Dois minutos depois, Raul cruzou, a bola passou por Wesley e Márcio Azevedo chegou batendo forte: a bola passou rente a trave.

O Atlético começou o segundo tempo indo pra cima do Inter. Logo a um minuto, Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Chico, que exigiu boa defesa de Lauro. Aos 8, Marcinho rolou para Paulo Baier, que bateu forte, mas para fora. Aos 13, Marcinho cruzou e Wallyson foi empurrado dentro da área: pênalti. Marcinho bateu com categoria e virou o jogo.

Aos 23 minutos, Nilmar recebeu na área, girou e bateu: a bola veio fraca para fácil defesa de Vinícius. Aos 26, Marcinho cruzou nos pés de Wesley, que dominou de costas para o gol, girou e bateu no cantinho: 3 a 1. Aos 36, Giuliano arriscou e a bola passou muito perto. Aos 43, Alecsandro recebeu livre quase dentro do gol e não perdoou. Final: Atlético 3, Internacional 2.