Atlético vira o jogo e vence o Vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada

Em uma noite inspirada de Alan Bahia, o Atlético conseguiu virar o jogo e venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo (16) na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o gol do camisa 7, o clube chegou a marca histórica de mil gols em campeonatos brasileiros. O Atlético abriu quatro pontos do Vasco, primeiro dentro da zona de descenso.

O Atlético começou o jogo voando. Sem dar espaços para o Vitória, o Furacão pressionava, mas não conseguia abrir o placar. A partir dos 20 minutos, o time baiano começou a se encontrar em campo e a sair rápido nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Jackson fez lançamento longo, a bola bateu no calcanhar de Rodolpho e sobrou limpa para Robert encher o pé e fazer 1 a 0.

O gol foi uma ducha de água fria para o Atlético, que até então fazia uma boa partida. A torcida começou a pegar no pé de alguns jogadores e a pedir raça para o time. Aos 42 minutos, Netinho cobrou escanteio e Rafael Moura, sempre decisivo, cabeceou forte para empatar o jogo na Arena.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram muito nervosas para a segunda etapa. O Atlético porque precisava do resultado e o Vitória, por ter muitos jogadores jovens, chegava duro nas jogadas. Aos 8 minutos, Robert dividiu com Antônio Carlos e deixou o cotovelo no rosto do zagueiro do Atlético. O árbitro o expulsou de campo. Com um a mais, o Furacão foi pra cima com tudo.

Após pressionar sem sucesso, o Furacão chegou a marcação do segundo gol ao 22 minutos. Alan Bahia entrou na área, pedalou e bateu cruzado para fazer um golaço e o gol mil do clube em Brasileiros. A torcida foi à loucura. O Atlético valorizou a posse de bola e ainda podia ter chegado ao terceiro gol. O Vitória tentou o empate, mas já sem forças porque estava com um jogador a menos. Final: Atlético 2, Vitória 1.