2 a 1

Atlético vira em cima do xará goianiense

Em um jogo de vida ou morte, o Atlético recebeu o xará goiano, o Atlético Goianiense, na noite deste domingo, na Arena, e venceu de virada por 2 a 1. Com o resultado, o Furacão segue com chances de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada. O time da Baixada está na 18ª posição, com 34 pontos ganhos. Próximo desafio será o Corinthians, fora de casa, às 17 horas de domingo.

O time paranaense começou a partida em cima, pressionando na busca da marcação do gol. Logo aos 2 minutos a primeira chance. Marcinho cobrou falta para área, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo levando perigo para Márcio. Na sequência foi a vez do xará goiano chegar. Ernandes escapou fácil de Manoel e tocou para Ansselmo, que bateu prensado e quase abriu o placar.

Aos 14 minutos mais Atlético-GO. Felipe fez o levantamento e Marino subiu livre e perdeu um gol feito de cabeça. No minuto seguinte, após o cruzamento de Thiago Feltri, a bola desviou em Fransérgio e parou na trave. Aos 21 uma grande chance. Marcinho recebeu dentro da área e mandou uma bomba no travessão. O ditado de “quem não faz leva” se fez presente mais uma vez no futebol. Aos 25, Ansselmo recebeu dentro da área e cabeceou em cima de Renan Rocha: a bola entrou, apesar do esforço de Manoel para tirar.

Para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações. Lembrando que pouco após o gol, Lopes sacou Fransérgio e colocou o atacante Adailton. Se a torcida esperava uma etapa complementar nervosa, ficou mais tranquila logo aos 2 minutos. Guerrón cruzou na cabeça de Nieto e o argentino testou no cantinho, sem chances para Márcio e empatou a partida.

O gol animou o Atlético, que por pouco não virou aos 8 minutos. Wagner Diniz tocou para Guerrón, que livre exigiu um milagre de Márcio. Três minutos depois não teve jeito. Wagner Diniz fez cruzamento perfeito e Nieto, de cabeça, virou o jogo. Atrás do placar, o time goiano passou a pressionar e quase empatou aos 24. Bida mandou uma bomba e a bola explodiu no travessão. Final: Atlético 2, Atlético-GO 1.

Veja galeria imagens do jogo.