Passada a euforia da passagem da seleção brasileira por Curitiba, as atenções da torcida se voltam novamente para a disputa do campeonato brasileiro. A quatro rodadas do término da competição, o Cruzeiro pode garantir o título antecipado se vencer o Paraná Clube no domingo e o Santos não vencer o Fluminense. Indiferente ao fato, o Atlético Paranaense segue na batalha e mesmo que tenha ínfimas chances, ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana. Em 15.º lugar, com 53 pontos, para chegar ao objetivo, o Rubro-negro necessita de uma combinação de resultados. E vencer os próximos quatro jogos que restam, contra Bahia, Guarani, Vasco e Paysandu.

Em outras circunstâncias, enfrentar o combalido time baiano, que ocupa a 23.ª colocação na competição e está na vice lanterna, colocaria o Atlético como favorito. Especialmente após o heróico último resultado – o Rubro-Negro venceu o São Paulo, na Arena, por 4 a 3.

Entretanto, jogar contra um time que luta desesperadamente contra o rebaixamento e longe da torcida – o jogo será na Fonte Nova – pode representar perigo. Ainda mais levando-se em conta que mais da metade do time atleticano está fora de combate. A última baixa foi o lateral-esquerdo Ivan, que operou as amígdalas e o septo nasal e só volta a campo no ano que vem. Além dele, desfalcam o Rubro-Negro para o compromisso em Salvador o zagueiro Tiago, que cumpre suspensão após a expulsão contra o Tricolor paulista, os atacantes Dagoberto e Fernandinho, que estão a serviço da seleção sub-20 e o atacante Ilan, o volante Douglas Silva e o zagueiro Igor que estão no departamento médico.

Ontem à tarde, realizou um coletivo para ver em ação o time que tem em mente. A grande novidade ficou por conta do terceiro zagueiro escalado na defesa: o garoto Alessandro Lopes, que foi profissionalizado no início do ano. O time de cima treinou com Diego; Rogério Correia, Daniel e Alessandro Lopes; Alessandro, Luciano Santos, Alan Bahia, Jádson, Adriano e Michel Bastos; Alex Mineiro.

Eleições

O Atlético divulgou ontem, na sede administrativa do clube, a relação completa de sócios do clube que terão direito a votação na escolha do novo conselho deliberativo do clube, que vai substituir o presidido pelo conselheiro Nilo Biazetto. A eleição acontece no próximo dia 2, das 14h às 19h, no Salão Vip da Arena, que fica na Rua petit Carneiro, 57. Os sócios que estão inadimplentes têm até o dia 31 para quitar as pendências e participar do processo eleitoral. O novo conselho administrativo vai eleger, ainda na primeira quinzena de dezembro, o conselho gestor do clube. A tendência é que a chapa presidida pelo atual comandante, Mário celso Petraglia, concorra sozinha.