Atlético vence o Juventude em 45 minutos

O Atlético jogou apenas para o gasto e passou fácil pelo Juventude por 2 a 0, ontem, na Arena. Em apenas 45 minutos e com uma grande atuação de Ilan, o Rubro-Negro alcançou sua terceira vitória no campeonato brasileiro e fugiu das últimas colocações. Foi a reabilitação na competição e o começo do reatamento do time com a torcida, que passou a jogar junto com os jogadores durante toda a partida. O próximo compromisso será contra o Internacional, no domingo, em Porto Alegre.

Durante a semana, o técnico Osvaldo Alvarez realizou vários treinamentos e colocou os reservas para simular a equipe gaúcha. Nem precisava. O Juventude quase não quis jogar e pouco foi ao ataque tentar alguma coisa contra a trave defendida por Diego. Deu até para a torcida organizada Os Fanáticos cantar Parabéns à você para o arqueiro atleticano no início da segunda etapa sem interferir muito no andamento da peleja.

Mas, se o time do ex-atleticano Cristóvão Borges não queria nada com nada, o Atlético resolveu agir e espantar de vez qualquer sinal de crise pelos lados da Arena. Liderado pelo atacante Ilan, o time foi para cima em busca dos gols. Não demorou muito. O lateral-esquerdo Ivan recebeu uma bola, avançou e, com capricho, cruzou na cabeça de Ilan. O artilheiro do time na temporada entrou sozinho na área e escolheu o canto para abrir o placar.

Mesmo perdendo, os gaúchos continuaram na mesma e Dagoberto aproveitou para tentar ampliar. O goleiro Maurício fez uma grande defesa e impediu um golaço. Enquanto isso, Diego comemorava seu 24.º aniversário assistindo à partida contra sua ex-equipe. De presente, ele ganhou mais um gol de Ilan. “Ele me prometeu que, se marcasse hoje (ontem), ofereceria para mim o gol”, revelou o arqueiro sortudo. O segundo tento saiu de um lance de desatenção da defesa alviverde. Como Ilan não tem nada a ver com isso, recebeu a bola, deixou um zagueiro para trás e chutou cruzado na saída de Maurício.

O Furacão poderia até ter feito mais um, mas Dagoberto cruzou muito forte uma bola da direita que Ilan não conseguiu alcançar. No lance, o atacante sentiu uma fisgada e deixou o time no intervalo. A saída dele acabou definindo o jogo. Vadão colocou Ricardinho, mas o rei do drible não conseguiu entrar no clima do jogo. Sem um bom entrosamento com os companheiros, acabou se enrolando muito com a bola e irritou a torcida.

Com um a menos, o Juventude ainda teve uma chance isolada de diminuir o marcador com uma cabeceada de João Paulo, mas a bola caprichou e foi na trave. O jogo estava tão fácil para o Atlético que após o lateral-direito Alessandro tomar o terceiro cartão amarelo, Vadão resolveu colocar o substituto natural dele (David) para já ir se ambientando para a partida contra o Inter.

Comissão pede, torcida apóia

A vitória de ontem sobre o Juventude marcou uma nova fase no relacionamento entre o Atlético e sua torcida, principalmente com a organizada Os Fanáticos. Após uma reunião realizada no sábado entre a comissão técnica e dirigentes da associação, ficou acertado um maior apoio da arquibancada para os jogadores em campo. A novidade ficou comprovada na substituição do lateral-direito Alessandro, antes sempre vaiado, para ser aplaudido por quase todo o estádio.

“Nós, da comissão técnica, tivemos uma reunião com a Fanáticos ontem (sábado) e eles mantiveram o apoio muito grande para a gente e mostramos a eles que o trabalho está no início, o time é jovem e que precisaria de um apoio maior”, revelou o técnico Osvaldo Alvarez. Segundo ele, os dirigentes da Fanáticos prometeram manter o apoio e incentivar cada vez mais a equipe. “Nós dissemos que o time iria entrar para vencer, que o time estava no caminho certo e que nós tínhamos certeza que num curto espaço de tempo nós vamos manter essa regularidade que todos nós queremos. Eles entenderam isso aí e deram o apoio como sempre foi. Por isso, a gente agradece publicamente”, disse.

Para o treinador, essa aproximação com o torcedor é fundamental para o time retomar o caminho dos bons resultados. “Eu acho que nós temos que ter essa aproximação com o treinador e o torcedor tem que saber o que está acontecendo, o que está sendo feito, assim como nós temos que saber um pouco do nosso torcedor também.” De acordo com Vadão, a Fanáticos é temida por todos os times do Brasil e o clube não pode perder essa arma a mais.

Equilíbrio

Já sobre a partida, o treinador preferiu ressaltar a reabilitação no campeonato brasileiro. “O Juventude entrou muito motivado na marcação, só que o Atlético teve o toque de bola, que foi fundamental para a gente ter vencido”, analisou. Para a partida contra o Internacional, o único desfalque será o lateral-direito Alessandro, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser David, que entrou contra o Juventude.

Voltar ao topo