Em um jogo espetacular, o Atlético fez uma grande partida e goleou o Flamengo por 5 a 3 na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada. A torcida foi literalmente à loucura. Com a grande vitória, o Furacão livrou-se do rebaixamento, que tanto incomodou o time e a torcida durante este Brasileirão. A torcida gritou em coro o nome de Geninho, principal responsável pela grande reação do time.
O Atlético começou forte não dando espaços para o Flamengo jogar. Com muita disposição em campo, o rubro-negro paranaense não demorou para fazer o seu gol. Aos 12 minutos, Netinho cobrou falta para a área e Toró desviou contra o próprio patrimônio para abrir o placar. O gol foi dado para o camisa seis do Atlético. O Furacão queria mais e aos 26 minutos, após toque de Julio dos Santos, Rafael Mouta chutou duas vezes para fazer o segundo.
O Flamengo acordou para o jogo quando soube que o Cruzeiro, adversário na luta pela Libertadores, estava perdendo para a Portuguesa. Aos 35, Chico fez pênalti em Vandinho. Marcelinho Paraíba bateu bem e descontou. Quando os cariocas estavam em cima buscando o empate, Júlio César, aos 39, fez grande jogada individual e bateu de longe fazendo o terceiro do Atlético. Três minutos depois, novamente Marcelinho Paraíba aproveitou falha da zaga para fazer o segundo dele em belo chute de fora da área. Um primeiro tempo eletrizante.
Segundo tempo
O Flamengo começou em cima na segunda etapa. O técnico Caio Júnior tirou um volante e colocou Everton, um meia atacante, já que só a vitória interessava ao time carioca. Aos 12 minutos, quase Alan Bahia fez o quarto em um chute que exigiu grande defesa do goleiro Bruno.
Com o anúncio da virada do Figueirense sobre o Inter, a torcida estava ficando aflita porque sabia que se o Flamengo empatasse o jogo o Atlético estaria na segunda divisão. Aos 28 minutos, Julio dos Santos fez grande jogada e achou livre Zé Antônio, que com muita calma, fez o quarto do Furacão. O Flamengo poderia ter descontado se não fosse por intervenções de Galatto. Alan Bahia fez o quinto de pênalti no finalzinho da partida para alívio da galera, que lotou o estádio. Marcelinho Paraíba ainda descontou com mais uma penalidade. Final: Atlético 5, Flamengo 3.
