Atlético e ABC fizeram um duelo de opostos na noite desta sexta-feira (12), em Natal. O Furacão precisava da vitória para encostar de vez no G4, enquanto o ABC buscava se distanciar do grupo do rebaixamento e o rubro-negro venceu por 1 a 0, com mais um gol marcado pelo artilheiro Marcelo.

Sem Paulo Baier, poupado, e João Paulo, expulso no último jogo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Derlei para reforçar a marcação e Henrique na lateral-direita, deixando a responsabilidade de criação de jogadas para Elias.

E o que se viu no primeiro tempo foi uma partida de baixo nível técnico e com poucos lances de gol, contudo, ainda assim a estrela do atacante Marcelo brilhou novamente.

Boa jogada de Henrique pela direita, o lateral foi até a linha de funcho e cruzou na área para Marcelo meter a cabeça na bola, sem chances para o goleiro Andrey. E foi só no primeiro tempo.

No segundo tempo, muito mais na base da empolgação do que pela técnica, o ABC avançou suas peças e começou a pressionar o Atlético, que teve algumas dificuldades em neutralizar as jogadas do time potiguar pelos lados do campo.

Mas, mesmo sem realizar uma grande partida, o Atlético soube controlar as ações e segurar a vantagem obtida no primeiro tempo, garantindo assim mais três pontos na tabela de classificação e colocando, definitivamente, o Furacão na briga pelo G4.