2 a 1

Atlético vence no final e chega ao G4 do Brasileirão

O Atlético entrou no gramado da Arena da Baixada na noite deste domingo (14) para enfrentar o Grêmio Prudente, com o objetivo de conquistar a vitória para alcançar o G4 do Brasileirão. Já o time paulista precisava da vitória, pois qualquer outro resultado rebaixaria a equipe.

Sob o comando de Paulo Baier e Branquinho, que retornavam ao time titular, o Atlético tomou a iniciativa do jogo. Tentando tirar proveito das bolas paradas e com boas movimentações de Bruno Mineiro e Guerron, o Furacão encurralava o Prudente e o gol não demorou a acontecer.

Jogada de Bruno Mineiro que tocou para Branquinho. O meio limpou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti indiscutível que Paulo Baier bateu firme, abrindo o placar na Arena, aos 20 minutos de jogo. Cinco minutos depois, o atacante Wesley perdeu a cabeça e chutou Manoel sem bola, indo para o chuveiro mais cedo.

Com um jogador a mais, o que se esperava era que o Atlético tocasse a bola e naturalmente ampliasse o placar, mas num contra-ataque rápido, aos 31 minutos, o atacante Willian foi lançado e bateu sem chances na saída do goleiro João Carlos.

Dois minutos depois do empate do Grêmio Prudente, o árbitro Renato Cardoso da Conceição se contundiu e o jogo ficou parado por mais de 10 minutos. Após o atendimento ao árbitro, o Atlético retomou o controle do jogo e pressionou na tentativa de marcar o segundo gol ainda na primeira etapa, inclusive com uma bola na trave de Bruno Mineiro, mas o time paulista conseguiu se segurar e o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Atlético literalmente alugou o meio-campo, sufocando a equipe do Grêmio Prudente. Contudo, o time rubro-negro pecava no último passe e, jogando contra relógio, abriu espaços no sistema defensivo, dando o contra-ataque ao time paulista.

A torcida já se mostrava impaciente com a proximidade do final do jogo e a quantidade de chances desperdiçadas pelo Furacão até que, aos 47 minutos de jogo, Ivan Gonzáles cruzou na área e Paulo Baier mandou de cabeça, estufando as redes do goleiro Sidney.

Vitória suada e dramática, que coloca o Atlético no G4 do Brasileirão, mantendo a equipe na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Já o Grêmio Prudente, com esta derrota, está matematicamente rebaixado à Série B em 2011.