O Atlético enfrentou o ABC na noite desta quarta-feira na Arena, fez uma boa partida e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o rubro negro se classificou para próxima fase da Copa do Brasil.

Na fase de oitavas de final o rubro negro enfrentará uma pedreira: o Corinthians, de Ronaldo e companhia. Pelo Paranaense, o Furacão volta a campo no domingo, para fazer o clássico contra o Coritiba, na Arena.

O Atlético entrou com sede de gols e logo aos dois minutos o Furacão abriu o placar. Netinho cruzou, Chico desviou e Rafael Moura, no segundo pau, não teve trabalho para fazer 1 a 0. O ABC esboçou uma pressão, mas rapidamente o rubro negro retomou as ações da partida. Aos 20, Marcinho bateu falta no ângulo e Ranieri fez grande defesa.

O Atlético oferecia campo ao ABC e se posicionava para os contra-ataques rápidos. Aos 22 minutos, Wallyson fez boa jogada e cruzou nos pés de Marcinho, que empurrou para o fundo das redes: 2 a 0. Aos 29 minutos, Julio dos Santos lançou em Wallyson, que na cara do gol não teve tranqüilidade e chutou para fora.

O ABC voltou com duas modificações para o segundo tempo na tentativa de diminuir a contagem. Aos 12, Rhodolfo apareceu na frente e bateu: Ranieri espalmou para linha de fundo. Aos 19, Netinho cruzou na área, Antônio Carlos foi empurrado, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima.

Com a classificação bem encaminhada, o Atlético administrou o placar na maior parte da segunda etapa e o ABC chegou ao seu gol aos 34 minutos. Escanteio cobrado na área, a zaga atleticana ficou olhando e Gaúcho, livre, descontou.

O ABC esboçou uma pressão, mas não conseguiu o empate. Aos 42, Rafael Moura ainda perdeu um pênalt, mas aos 46, Wallyson dominou na entrada da área e chutou para fazer um golaço. Final: Atlético 3, ABC 1.