1 a 0

Atlético vence a segunda seguida no Brasileirão

O Atlético enfrentou o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira, em Prudente, dominou o jogo desde o início e venceu por 1 a 0. Com o resultado, Furacão sobe para 10.ª colocação na tabela da Série A, com 20 pontos somados. Próximo desafio do rubro-negro será o Grêmio, domingo, 18h30, na Arena. Paulo Baier deverá estar à disposição para esta partida.

O Atlético foi bem melhor no primeiro tempo. Com uma marcação adiantada e jogando em velocidade pelas pontas, Furacão teve algumas chances, mas faltou capricho nas finalizações.

Logo a um minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Maikon Leite, que bateu no canto, mas Paulo César tirou quase de dentro do gol. Na sequência, Guerrón foi pra cima da marcação e chutou forte exigindo boa defesa do goleiro.

Prudente não conseguia chegar, enquanto que o time paranaense era constante perigo. Aos 29 minutos a arbitragem prejudicou o Atlético. Paulinho tocou para Bruno Mineiro, que recebeu na cara do gol, mas o assistente se precipitou e marcou impedimento, que não aconteceu. Cinco minutos depois a melhor chance da partida. Bruno Mineiro percebeu o goleiro adiantado e bateu no alto, mas Giovanni se recuperou e fez defesa espetacular.

Na volta para o segundo tempo, Adriano Pimenta entrou no lugar de Dayvid Sacconi. O Atlético voltou sem alterações. Primeira chance foi do rubro-negro. Aos 9, Olberdam cruzou para cabeçada de Bruno Mineiro, mas Giovanni, bem colocado, fez a defesa. Na sequência, Bruno Mineiro recebeu na cara do gol e bateu para grande defesa de Giovanni.

Aos 14 minutos não teve jeito. Branquinho mandou uma bomba de longe e fez um golaço: 1 a 0. O Prudente quase empatou aos 20 com Adriano Pimenta, que recebeu dentro da área e bateu cruzado: a bola passou muito perto. Dois minutos depois mais time da casa.

Adriano Pimenta recebeu na meia lua da grande área e bateu buscando o canto, mas a bola tirou tinta da trave. Mesmo com o time da casa em cima, o Atlético passou a cadenciar a partida até o apito final do árbitro. Final: Atlético 1, Grêmio Prudente 0.