Atlético vai com Sub-23 para desbancar o Prudentópolis

Depois de pouco mais de um mês de preparação, o time Sub-23 do Atlético inicia hoje, às 17h, diante do Prudentópolis, no estádio Newton Agibert, no interior do Estado, a sua caminhada no Campeonato Paranaense de 2014. Comandado pelo ex-jogador Deján Petkovic, o Ventania terá que estar mais atento no Estadual deste ano, já que a competição será disputada em apenas um turno, com os oito melhores colocados garantindo a classificação para a segunda fase. Assim, começar bem o certame é uma das metas do Rubro-Negro para o início da disputa para não passar sustos como no começo do Paranaense do ano passado, quando o time atleticano demorou a engrenar e terminou o 1º turno na modesta 5ª posição na classificação.

Com uma mescla de caras novas e jogadores remanescentes da última temporada, o time que deverá iniciar a partida contra o Prudentópolis não deverá ter grandes novidades em relação à equipe que perdeu o jogo-treino para o Paraná Clube, no último domingo. A meta atleticana será ocupada pelo goleiro Rodolfo, que voltará a atuar depois de se recuperar de problemas com drogas e, de quebra, será o capitão do jovem time atleticano. “Estou ansioso para voltar, querendo jogar. Estou com frio na barriga”, disse o jogador em entrevista à RPC TV.

A zaga rubro-negra deverá ser composta por jogadores conhecidos da torcida atleticana. O lateral-direito Jean Felipe, que disputou algumas partidas no Paranaense do ano passado, será o titular. A dupla de zaga veio “importada” do time principal. Os zagueiros Renato Chaves e Léo Pereira, reservas de Manoel e Luiz Alberto em 2013, deverão ser os escolhidos do técnico Petkovic. Na lateral-esquerda, Sidcley fará a sua estreia diante da torcida em uma partida profissional pelo Atlético.

Adepto do esquema tático 4-3-3, o meio de campo atleticano será reforçado por dois jogadores no setor de contenção e apenas um armador. O volante Juninho, que iniciou a temporada no time principal, terá a companhia do volante Otávio para reforçar a marcação do Ventania. A criação das jogadas do Ventania estará a cargo do jovem armador Marcos Guilherme. O camisa 10 rubro-negro, que teve algumas oportunidades no Estadual do ano passado, quer se firmar de vez no clube na disputa do Paranaense deste ano.

O ataque atleticano ainda é alvo de dúvidas na cabeça do treinador atleticano. Com uma formação ofensiva, Petkovic vai escalar três atacantes para conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Douglas Coutinho, vice-artilheiro do Estadual do ano passado com 11 gols e Bruno Furlan estão confirmados.

Prudentópolis

Com um dos menores orçamentos do Campeonato Paranaense – aproximadamente R$ 80 mil distribuído entre jogadores e comissão técnica -, o Prudentópolis, recém-promovido da Série Prata, aposta no fator casa para tentar surpreender o Atlético e somar seus primeiros pontos na elite do futebol do Estado. Para o duelo contra o time alternativo do Rubro-Negro, a diretoria do time do Centro-Sul do Estado espera pelo menos 4 mil torcedores para apoiar o Prude diante do Ventania. “Sabemos que será um jogo difícil, mas confiamos no fator casa, no apoio da torcida para conseguirmos um bom resultado”, disse um dos técnicos do time do interior, Joel Preisner.