Atlético vai atrás de paz e da vitória

Acompanhe esta partida em tempo real

O técnico Valdyr Espinosa, do Atlético, resolveu ceder aos apelos da torcida e de parte da crítica e irá continuar com o ataque que atuou no vexame contra o Gama. Assim, Dagoberto será mantido na equipe e atuará ao lado de Kléber na partida de hoje contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo está programado para as 16 horas, na Arena. A vitória é de suma importância para a permanência do treinador no comando do time.

A explicação de Espinosa para entrar com Kléber e Dagoberto é a forma de jogar do São Paulo, apesar de a dupla Kléber e Alex Mineiro ter melhor desempenho do que Kléber e Dagoberto. “Pelas nossas avaliações, esses dois poderão se sair melhor na partida de amanhã (hoje)”, destacou. O profissional está levando em conta a possibilidade de o Tricolor paulista entrar com três zagueiros, que poderiam ser envolvidos pelas velocidade do ataque atleticano.

O treinador também relevou a tendência de Dagoberto de prender demasiadamente a bola. “O Dagoberto é um jogador muito habilidoso, mas que precisa amadurecer um pouco mais. Só que eu não posso podar essa virtude que ele tem, que é de pegar a bola e partir para cima dos adversários”, ponderou.

Além disso, caso o time esteja precisando de maior poder ofensivo, Espinosa poderá lançar mão do plano B. Nesse caso, Alex Mineiro entraria no lugar de Douglas Silva e passaria a revezar com Dagoberto a função de armador do time. Os meias Adriano e Kléberson ficariam um pouco mais recuados para ajudar Cocito na marcação.

Time

Além da manutenção do atacante Dagoberto, Espinosa também confirmou os retornos dos volantes Cocito e Douglas Silva. O primeiro não atuou na quarta devido a uma lesão e o segundo cumpriu suspensão automática devido a expulsão no clássico contra o Paraná. Os dois apostam na recuperação da equipe já na partida de hoje. “Ainda estou sentindo um pouco, mas numa partida importante como essa a gente precisa se sacrificar um pouquinho e ir para o jogo”, dispara Cocito. Para Douglas, o momento é de apagar a má imagem deixada pela expulsão e dar a volta por cima. “Eu vou mostrar para todo mundo que aquele não sou eu e que o soco foi um momento em que estava de cabeça quente”, aponta. No banco, Espinosa ainda poderá contar com a presença de Preto que está recuperado de uma contusão no tornozelo direito.

São Paulo escalado com três zagueiros

Valéria Zukeran

São Paulo (AE) – O São Paulo tem um verdadeiro teste de superação na partida de hoje contra o Atlético-PR, às 16 horas, em Curitiba. O meia Ricardinho, que se contundiu há duas semanas no jogo contra o São Caetano, vai substituir Kaká, suspenso, e precisará vencer a inevitável falta de entrosamento com os companheiros, que, por sua vez, jogarão com a necessidade de se adaptar ao esquema tático 3-5-2, por causa da ausência de Maldonado, contundido no tornozelo esquerdo.

Apesar de todas as dificuldades, Ricardinho está otimista. “Já joguei no esquema 3-5-2 várias vezes. O negócio é a gente se movimentar bastante e procurar usar os dois alas”, disse o meia. Seu companheiro no meio-de-campo será Júlio Baptista, que, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, terá de se alternar na função de meia e volante. O jogador espera uma partida bastante disputada e talvez, como aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, até certo ponto violenta. “É como minha avó diz: a gente sempre tem de ir para a guerra esperando um leão, ainda que no fim encontre um gatinho.”

Outro preparado para o “combate” é Gustavo Nery, que deve substituir Jorginho Paulista na lateral. “O Atlético-PR costuma marcar forte, mas se isso acontecer, o São Paulo não vai se retrair. Vai ser pegada para os dois lados.”

Oswaldo de Oliveira preferiu não alimentar polêmicas. “Nem quero falar de violência senão estimula”, disse o treinador, que montou a defesa com Jean, destaque do time por não ter tomado um cartão amarelo sequer no Brasileiro, Júlio Santos e Régis. O goleiro Rogério Ceni, que voltou a sentir a contratura na coxa direita, também desfalcará o tricolor paulista. Roger será seu substituto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.