Atlético vai atrás de cinco reforços para o brasileiro

O Atlético irá contratar cinco jogadores para reforçar a equipe na seqüência da Copa do Brasil e para o campeonato brasileiro. Entre eles poderão estar o zagueiro Tiago e o meia Ígor, que são os destaques do Rio Branco de Americana no Paulistão 2003.

Eliminado precocemente do estadual, que disputou a título de laboratório, o clube volta suas energias para tentar encontrar as peças necessárias para fechar o elenco na temporada. Extra-oficialmente, o que se comenta é que o clube está procurando dois zagueiros, um meia e dois atacantes.

“Estamos trabalhando há mais de 30 dias. A nossa intenção, e nós nunca escondemos isso, é de contratar entre quatro e cinco reforços”, garante o assessor executivo Antônio Carletto Sobrinho, que ontem estava em São Paulo e conversou pelo telefone com O Estado. Essa passagem pelo estado vizinho tinha como objetivo ver jogadores e manter contatos com clubes e procuradores.

Segundo ele, os jogadores do Rio Branco estão sendo observados e podem mesmo vir para a Baixada. “Tem muitos clubes que ainda estão em atividade e não podem liberar os atletas agora”, desconversa. Mesmo assim, ainda hoje poderá haver algum anúncio de reforço para esta temporada. “Eu não posso falar em nomes para você, nem para ninguém. São jogadores que nem o presidente sabe quem são”, aponta o dirigente, que tinha viagem de volta marcada para ontem à noite.

A única garantia que Carletto dá aos torcedores é que antes do Brasileiro, o time já contará com reforços. No entanto, o perfil desses jogadores também não puderam ser definidos. O dirigente não quis adiantar se o clube manterá a política de contratar atletas semiprontos ou se vai buscar medalhões para suprir suas necessidades de elenco.

Os primeiros da lista atleticana são o zagueiro Tiago e o meia Ígor. O próprio Carletto esteve em Americana para tratar do assunto. Em princípio, o dirigente queria o empréstimo dos dois, mas o clube paulista não está interessado nesse tipo de negócio. No entanto, uma parceria entre Rio Branco e Atlético pode ser firmada. O problema é o interesse de Corinthians e Palmeiras, que também querem os dois para o Brasileirão.

Voltar ao topo