Tudo igual

Atlético vacila no fim e empata com o Palmeiras em 2 a 2

O Atlético recebeu o Palmeiras na tarde deste sábado na Arena e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o rubro negro subiu para 5 pontos, mas com as vitórias de Coritiba e Avaí, caiu para o 20.º lugar e é o lanterna da Série A. O Atlético volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Corinthians, às 16h10, na Arena.

O Palmeiras começou em cima e pressionando o Atlético. Aos 5 minutos, Cleiton Xavier bateu falta para área, Vinícius saiu em falso e Rhodolfo cabeceou para trás e quase marcou contra. Na sequência, Diego Souza deixou Keirrison na cara do gol, mas o K9 bateu fraco.

Aos 17, o Furacão chegou. Márcio Azevedo cobrou lateral para área, Rafael Moura ajeitou de cabeça para Marcinho, que de primeira bateu para fora. Aos 32, Paulo Baier cobrou na cabeça de Antônio Carlos, que testou para fora. Aos 37, Wendel aproveitou falha da zaga e na cara do gol exigiu grande defesa de Vinícius. No minuto seguinte, Paulo Baier recebeu de frente para o gol e Marcos fez um milagre.

Na volta para segunda etapa. Luxemburgo sacou Diego Souza e Willians para as entradas de Ortigoza e Obina. Apesar de estar mais ofensivo, quem marcou foi o Atlético. Aos 6 minutos, Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Rafael Santos, que testou para o fundo das redes. Ele chegou a quatro gols neste Brasileirão.

Aos 16 minutos, Keirrison cruzou e Obina, de voleio, exigiu boa defesa de Vinícius. Aos 19, Marcinho recebeu de He-Man e bateu bonito: Marcos fez grande defesa. Aos 22 o Porco empatou em um lance bizonho. Bola recuada para Vinícius, que dominou mal e perdeu para Obina, que não perdoou. Aos 29, Ortigoza bateu pro gol e Rafael Santos tirou em cima da linha. Aos 35, Marcinho bateu falta com categoria e a bola foi na gaveta: 2 a 1. No fim do jogo, Ortigoza acertou uma bola na trave e aos 49 a bola sobrou com Keirrison, que deu números finais a partida. Final: Atlético 2, Palmeiras 2.