Atlético transfere jogadores pro Nordeste

Aos poucos o elenco do Atlético, que estava inchado, começa a ser delineado, principalmente devido aos empréstimos que o clube está efetivando. E o Nordeste é a praça esportiva que contará com grande presença de jogadores do Furacão. Isso graças às parcerias firmadas com o Fortaleza (CE) e o Náutico (PE).

No final de semana foi divulgado o resultado do encontro entre dirigentes pernambucanos e paranaenses e no qual foi concretizada a parceria com o Timbu, que antes era mantida com o rival Sport. Informações vindas do Nordeste dão conta que o Furacão disponibilizou uma lista com 19 jogadores e o Náutico acenou com a intenção de ficar com 5 a 6 deles.

Os dois primeiros a acertar com o Timbu foram o volante Ticão e o meia Marcelinho. Mas a expectativa é que outros atletas desembarquem em Recife nos próximos dias. Seriam eles, o atacante Geílson, o goleiro Vagner e os laterais-esquerdos Ivan e Davi – que depende da liberação do Fluminense, pois o técnico Renato Gaúcho quer contar com o jovem para 2008.

Também há interesse no atacante Anderson Aquino, mas ele deverá vestir a camisa atleticana ou ser emprestado ao Goiás na próxima temporada. A transferência do meia Netinho foi cogitada. O jogador brilhou em 2006, ajudando o Timbu a retornar à Série A do Brasileirão e tornando-se ídolo local.

Ceará

No Fortaleza, a legião atleticana também é grande. Já estão confirmados o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Juninho, o lateral-direito Michel e o meia Simão. É quase certa a chegada do volante Erandir, pois a negociação está bem adiantada. Conforme o gerente de futebol do Tricolor, Júlio Manso, o jogador recebeu uma nova proposta e deverá dar resposta hoje, quando se iniciam os trabalhos de pré-temporada da equipe. A questão salarial seria o empecilho para o acerto final entre as partes. Segundo o dirigente, o clube paranaense teria deixado o atleta a vontade para negociar.

O jovem meia Kaio, 22 anos – que foi titular do Atlético neste ano, durante a passagem de Antônio Lopes – é outro que poderá defender o Fortaleza, para ganhar mais experiência.

Reforço

Ainda permanece indefinida a contratação do lateral-direito Nêgo, do ABC, de Natal. A disputa pelo jogador está entre Atlético e Galo Mineiro.

Voltar ao topo