enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético toma três e só milagre o mantém na Copa do Brasil

  • Por Rodrigo Sell
Adriano, que mais lutou, caiu e
com ele o time sucumbiu na Arena.

O Atlético voltou a aprontar mais uma perante a sua torcida. Em uma noite de um futebol irreconhecível e, em plena Arena, perdeu por 3 a 2 para o Sport e quase deu adeus à Copa do Brasil. A próxima partida está programada para a quarta-feira que vem na Ilha do Retiro. Para se classificar, o Rubro-Negro paranaense precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um gol apenas desde que marque quatro ou mais gols.

A grande esperança de gols do Atlético era Dagoberto, mas o atacante alegou cansaço e o técnico Osvaldo Alvarez resolveu deixá-lo no banco. O esforçado Paulo Santos ganhou a chance de começar a primeira partida com a camisa rubro-negra, mas não teve forças para segurar a pressão e a responsabilidade de conduzir o time em busca dos gols. Nem Ilan, nem Fabrício e muito menos Adriano, fortemente marcado por Ataliba. A dura pegada dos pernambucanos forçou até a uma inversão de posição entre Ilan e Adriano. Foi a deixa para o Leão do Norte deitar e rolar.

Mais bem postado em campo e aplicado, o Sport logo abriu o placar. O volante Fernando César aparou um rebote de escanteio e lançou Nildo, que entrou sozinho na área e tocou na saída de Diego. O gol não desanimou os rubro-negros que continuaram indo para cima. Só não tinham organização. Quem tinha eram os pernambucanos, que após um passe errado de Daniel armaram a jogada do segundo gol. O meia Cléber ajeitou e chutou no ângulo da meta atleticana. Um golaço. A torcida começou a pegar no pé dos jogadores.

As falhas continuaram a acontecer. O próximo a cair em desgraça foi o goleiro Diego. Após uma falta bem cobrada pelo zagueiro Gaúcho, o arqueiro atleticano rebateu para a frente e deu o presente para Valdir Papel só tocar e ampliar. Daí em diante, a partida se transformou em pelada com a torcida chamando os jogadores de “cachaceiros”. Na saída para os vestiários sobrou até para o presidente Mário Celso Petraglia. Com notas de dinheiro nas mãos, a galera pediu “fora Petraglia”.

Perdendo por três e virtualmente desclassificado da competição, Vadão tirou Daniel e Paulo Santos para deixar a equipe mais ofensiva com Rodrigo e Dagoberto. Apesar do sufoco inicial, o time voltou a funcionar e o, até então, apagado Ilan, despertou e evitou a desclassificação precoce. Em dois cruzamentos de Alessandro e Fabrício, respectivamente, o atacante cabeceou duas vezes para garantir a partida de volta e, quem sabe, manter viva a esperança de passar para a próxima fase.

Contratação

O Atlético anunciou ontem a contratação do volante Luciano Santos, vindo do União Bandeirante, para a da Copa do Brasil e campeonato brasileiro.

Luciano chega. Clube anuncia mais reforços

O Atlético anunciou ontem a contratação do volante Luciano Santos para a seqüência da Copa do Brasil e o campeonato brasileiro. O reforço ficará no clube por empréstimo até o final do ano. O jogador vem do União Barbarense, já assinou contrato e deverá ficar à disposição do técnico Osvaldo Alvarez. Além dele, a direção do clube continua em busca de mais um zagueiro, um meia e dois atacantes.

O baiano de Feira de Santana tem 23 anos e já passou pelo Atlético de Sorocaba, União São João e União Barbarense. O jogador, que é dono de seus direitos federativos, também tinha proposta do futebol chinês, mas preferiu vir para Curitiba. “A estrutura do Atlético é excelente e a visibilidade aqui é muito maior, por isso acabei optando por assinar com o clube”, diz.

Depois do anúncio de Luciano Santos, a direção atleticana parte em busca de mais reforços. Após a derrota para o Sport, ficou mais evidente a necessidade de mais qualidade para enfrentar o restante da temporada. No entanto, o clube está esbarrando no acerto financeiro para agilizar a vinda dos reforços. “O maior problema é financeiro. Tem clubes no Rio e em São Paulo que têm muito mais dinheiro?, analisou o assessor executivo, Antônio Carletto Sobrinho.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas