enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Dança das cadeiras

Atlético tira o técnico Claudinei Oliveira do Paraná Clube

O novo treinador foi oficializado pelo site oficial do clube no início da tarde de hoje

  • Por Eduardo Luiz K.

O Atlético anunciou ontem que Claudinei Oliveira, ex-técnico do Paraná, é o substituto de Doriva no comando da equipe para o restante da temporada 2014. Mas não foi o Rubro-Negro quem “deu o furo”. A notícia, que surpreendeu aos torcedores tanto do Furacão quanto do Paraná (principalmente) veio pela rede social Twitter. O empresário do treinador, Wagner Ribeiro, soltou a bomba no início da tarde de ontem. Mesmo em boa fase no Tricolor, o treinador aceitou o projeto de carreira e as condições financeiras mais vantajosas oferecidas pelo Atlético.

O acerto aconteceu entre treinador, empresário e o Atlético. O primeiro contato aconteceu semana passada, mas Claudinei esperou até ontem para aceitar a proposta. “Hoje foi muito difícil convencê-los e explicar o porquê dessa opção do Claudinei pelo Atlético. É um desafio, um projeto novo, um clube com uma estrutura incrível. O Claudinei vai ter um clube com exigência maior, mas em compensação vai lhe dar mais recursos”, explicou Wagner Ribeiro.

A decisão de Claudinei foi bem pensada. O treinador recebeu diversas propostas nas últimas semanas pelo bom trabalho que vinha desenvolvendo no Paraná, mesmo diante das enormes dificuldades financeiras vividas pelo clube. Em uma das sinceras entrevistas do treinador, ele garantiu que só deixaria o Paraná caso tirasse o clube da situação delicada que vivia afundado na zona do rebaixamento.

Prometeu uma vantagem sobre a zona do rebaixamento de quatro pontos, mas foi além e hoje o Tricolor tem sete pontos a mais que a ZR. “Ele disse isso num momento ruim, quando o time vinha de derrotas e estava na degola. Depois teve outra turbulência, quando os jogadores queriam fazer greve porque não recebiam. E realmente ele fez isso. Conseguiu três vitórias consecutivas e colocou o time numa situação relativamente boa, fora da zona do descenso”, afirmou.

Empresário e treinador optaram por pagar a multa prevista em contrato (de valor não revelado) e se livrar de qualquer compromisso com quebra de contrato. “Hoje, quando estivemos com eles, disse que íamos exercer a cláusula de rescisão e pagar a multa. Eles insistiram que o Claudinei ficasse. Mas já era tarde. Já tínhamos acertado com o Atlético”, afirmou.

Agradecimento

Wagner Ribeiro agradeceu ao Paraná pela parceria e dedicação. “Tem um pessoal lá muito bacana, muito competente, como o senhor Rubens e o Celso. São pessoas íntegras e tive a melhor das boas impressões deles, até porque trabalho em futebol há muito tempo e já lidei com tanto dirigente picareta. Tanto diretor de futebol corrupto, que quando encontro uma pessoa como o seu Rubens e o Celso me surpreendo”, completou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

131 Comentários em "Atlético tira o técnico Claudinei Oliveira do Paraná Clube"


Furacão ...
Furacão ...
4 anos 10 meses atrás

Ô Prado, Você está certo no seu comentário sobre as cadeiras da Arena… Atleticano não sabe sentar.. quem sabe sentar (e rebolar), com certeza é COXA !!

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
4 anos 10 meses atrás

Fla x coxinha, jogou como nunca, eliminado como sempre.

Junior Vieira
Junior Vieira
4 anos 10 meses atrás

É bem a carinha desse “Metralha”,ditador,o Paraná Clube ajudou, emprestando o estádio para jogarem, e agora fazem isso, poderiam ter pelo menos informado que estavam interessados no técnico,esse é o Atlético…

Verdolinio O ÚNICO
Verdolinio O ÚNICO
4 anos 10 meses atrás

Tipico de trambiqueiro !!! que sempre é !!!

Antonio
Antonio
4 anos 10 meses atrás

AGORA VAI COMEÇAR UM JOGÃO….

1 2 3 27
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas