O Atlético Paranaense ficou no empate por 1 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (7). Jogando sem muitos titulares, o Furacão conseguiu suportar a pressão criada pelo Palmeiras, que precisava da vitória para não cair para a segunda divisão da série B.

O empate, somado aos resultados dos outros jogos, salvou o Palmeiras de cair para a segunda divisão. Já para o lado do Atlético o empate na última rodada deixou o time paranaense na oitava colocação, com 54 pontos. O Palmeiras termina o campeonato na décima sexta posição, com 40 pontos.

“O Atlético está de parabéns. Claudinei Oliveira poderá ver quem poderá ser utilizado no próximo ano. Esperamos que seja um 2015 de mudanças” disse Dellatorre.

Por fim, Bahia, Vitória, Botafogo e Criciúma caem para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O jogo começou corrido em São Paulo.  Aos 10 minutos do primeiro tempo Ricardo Silva abriu o placar para o Atlético. Ele aproveitou um escanteio para mandar de cabeça para o fundo do gol de Fernando Prass.

Aos 18 minutos, o árbitro flagrou pênalti para o Palmeiras. Gabriel chutou e a bola desviou no braço de Dráuzio. Na cobrança, Henrique mandou certeiro para o fundo do gol de Weverton,

Pouco tempo depois, aos 25 minutos, Dellatorre perdeu a chance de aumentar o placar. Ele recebeu cruzamento, mas acabou deixando a bola passar.

Outro lance de perigo aconteceu aos 41 minutos e envolveu Douglas Coutinho. Ele foi lançado na pequena área e desviou de cabeça o chute, que foi defendido . Lance deu trabalho para o goleiro Fernando Prass.

Etapa final

O segundo tempo começou mais tranquilo. Porém, aos 10 minutos o Atlético chegou com perigo ao gol do Palmeiras. Mário Sérgio driblou três, mas acabou errando o chute.

Aos 23 minutos Valdívia deixou o companheiro na cara do gol, mas Mário Sérgio errou o chute, que poderia ter aumentado o placar para o Palmeiras. Depois, o Palmeiras seguiu pressionando o Atlético até o final, mas sem sucesso.