Atlético tenta voltar às vitórias em Apucarana

Em busca da reabilitação no Paranaense, o Atlético enfrenta hoje o Roma, às 17h, em Apucarana. Sem vencer há duas rodadas, o Furacão terá novidade no ataque esta tarde. Pedro Oldoni assume o lugar de Denis Marques, que se contundiu no Atletiba do último domingo.

Após a derrota de 2 a 1 para o Paranavaí e o empate em 2 a 2 no clássico, o Rubro-Negro precisa da vitória para continuar entre os oito primeiros, que avançam à segunda fase do estadual.

O jogo também serve de preparação para a estréia na Copa do Brasil. Na semana que vem, o Atlético encara o Coxim, em Campo Grande (MS).

O time que encara o Roma só terá uma mudança em relação ao que empatou com o Coxa. ?O Denis Marques não viajou devido a um problema no púbis e ficou tratando para ter condições na próxima partida. Então o Pedro Oldoni sairá jogando?, revela o técnico Vadão.

Será a primeira oportunidade de Pedro Oldoni como titular em 2007. No ano passado, ele foi o quarto maior artilheiro do time, com 12 gols. Apenas Marcos Aurélio, Denis Marques e Ferreira balançaram mais as redes que Pedro, que jogou apenas 12 partidas.

O retrospecto credencia o centroavante para a missão de manter o bom desempenho da artilharia rubro-negra, ao lado de Alex Mineiro. O Furacão tem o melhor ataque do estadual, com 20 gols marcados. ?É uma oportunidade boa que terei. Respeito os titulares da equipe, mas como o Denis não está presente, o Vadão me deu essa chance. Tenho que ajudar o grupo e dar o meu máximo durante a partida?, diz o artilheiro, de 21 anos.

Outra novidade pode aparecer no segundo tempo.

O zagueiro Rogério Corrêa, campeão brasileiro em 2001, está relacionado para enfrentar o Roma e deve ficar no banco de reservas pela primeira vez após seu retorno ao Atlético.

Mesmo com a expectativa da estréia na Copa do Brasil, Vadão diz que o time está concentrado na busca de três pontos hoje. ?Sabemos que precisamos do resultado. Perdemos alguns pontos importantes, como no Atletiba. Então, precisamos vencer para melhorarmos a pontuação e ficar no grupo dos oito classificados. A equipe entrará em campo para se preparar para a Copa do Brasil, mas também para buscar uma vitória?, garante o treinador.

Três volantes confirmados

Criticado pela crônica esportiva e a torcida, o esquema tático com três volantes será mantido por Vadão esta tarde. Cristian, que sofreu com as vaias nos dois jogos do Furacão na Baixada, está prestigiado pelo treinador e será mantido na equipe.

No entender de Vadão, o jogador está sendo perseguido pela galera. ?Criou-se uma certa implicância com o Cristian. Mesmo quando ele joga bem, não é reconhecido?, acredita.

Ao contrário dos torcedores, Vadão gostou do desempenho do volante nos jogos contra Nacional e Coritiba. ?Ele fez dois bons jogos e ficará no time nesta partida. O Netinho foi bem durante o jogo contra o Nacional e merece oportunidades. O Evandro também está muito bem e brigando pela posição, mas vamos manter o Cristian no jogo contra o Roma?, avaliou.

O esquema com três defensores no meio-campo vem desde a temporada 2006, mas sem dar segurança defensiva ao Furacão. Mesmo assim, Vadão vai insistir com Marcelo Silva, Alan Bahia e Cristian na meia-cancha. ?Se eu for mudar todo jogador que tiver implicância da torcida, no final do ano vamos ficar sem elenco. Quando entendermos que o Cristian tem que ser substituído ou que outro jogador está melhor, isso será mudado?, garante o treinador.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.ª fase 10.ª rodada
Súmula
Árbitro: Evandro Rogério Roman.
Assistentes: Gilson Pereira e Arestides Silva Júnior.
Local: Bom Jesus da Lapa, em Apucarana
Horário: 17h

ROMA x ATLÉTICO

Roma
Reinaldo; Laércio Baiano, João Carlos, Cristiano Pinheiro e Guaru; Kulmann, Henrique Junior, Carlos Renato e Ítalo; Clênio e Juliano. Técnico: Wanderley Paiva.

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Pedro Oldoni. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Voltar ao topo