Atlético tenta reabilitação contra adversário perigoso

Após a vexatória derrota para o Goiás, o Atlético entra em campo hoje para tentar apagar a má imagem deixada no Serra Dourada, se recuperar no campeonato brasileiro e manter o (quase) impossível sonho de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Contra o São Paulo, às 16h na Arena, o Rubro-Negro volta a apresentar problemas na formação da equipe e entra em campo novamente improvisado. Os maiores problemas são no ataque, mas as principais novidades são as voltas dos volantes Luciano Santos e Douglas Silva.

Apesar de enfrentar o empolgado tricolor paulista, a confiança num bom resultado está mantida no CT do Caju. “Não podemos desanimar. O campeonato não acabou, é um jogo com uma equipe grande e é bom de se jogar”, aponta Douglas Silva. Para ele, o time precisa levantar a cabeça e continuar honrando a camisa rubro-negra. “Nosso time tem qualidade. O único problema é que a vitória não vem e isso faz com que a gente fique um pouco abatido”, explica.

Mesmo assim, a previsão é de volta por cima contra o São Paulo. “Domingo (hoje) vai ser outra história, todos vão estar concentrados na partida e vamos procurar fazer o melhor para conseguir a vitória”, promete Luciano Santos. Nem a falta de atacantes abala a confiança no CT. “Vai ser um jogo muito difícil, temos que passar por essa dificuldade de não ter atacante na equipe, mas o Mário Sérgio dá a liberdade para o jogador chegar no ataque e quem estiver em campo vai dar o melhor”, completa.

Time

Não bastasse as contusões de Ilan (ligamentos do joelho esquerdo), o técnico Mário Sérgio ainda perdeu Alex Mineiro, pelo terceiro cartão amarelo, e Dagoberto, devido a uma pancada no tornozelo direito e para a seleção brasileira sub-20. Sem as estrelas da companhia, o treinador deverá lançar mão de Ricardinho e Fernandinho na linha de frente. As outras mudanças serão feitas no meio-de-campo. Os volantes Luciano Santos e Douglas Silva retornam. Assim, Alan Bahia deverá retomar a função de terceiro zagueiro e atuar ao lado de Rogério Correia e Tiago.

Campeonato Brasileiro
Atlético x São Paulo

Atlético: Diego; Rogério Correia, Tiago e Alan Bahia; Alessandro, Luciano Santos, Douglas Silva, Adriano e Ivan; Fernandinho e Ricardinho. Técnico: Mário Sérgio

São Paulo: Roger (Rogério Ceni); Lugano, Jean e Gustavo Nery; Gabriel, Alexandre, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Fabiano; Kleber e Luís Fabiano. Técnico: Roberto Rojas.

Súmula
Local:

Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Jorge Fernando Rabelo (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Marcos Tadeu Penichi Nunes (RJ)

Voltar ao topo