Atlético tenta mostrar reação no Brasileiro 2003

Começa hoje a caminhada do Atlético rumo aos primeiros lugares do campeonato brasileiro. Após uma semana de reuniões e promessas de maior motivação e empenho nos jogos, o time rubro-negro terá pela frente um dos candidatos ao título e uma vitória é mais do que fundamental para espantar a crise que ronda as cercanias do CT do Caju. Para tanto, os jogadores já fazem coro e esperam o apoio da torcida, que deverá lotar a Arena. O confronto contra o Corinthians está programado para as 16h.

“É um jogo dificílimo, um jogo perigoso, mas nós temos que ter uma vontade e um empenho muito grande junto com o torcedor que precisa nos apoiar mais uma vez”, pede o goleiro Diego. Para ele, a arquibancada tem sido o 12.º jogador do time em campo e um dos responsáveis pelo bom aproveitamento do clube em casa. “O torcedor tem feito a diferença no nosso estádio, tem dado certo e com a força que eles têm nos empurram para a vitória”, continua.

Para o lateral-direito Alessandro, encarar os paulistas gera uma expectativa maior e o time precisa corresponder em campo. “A torcida nos ajuda muito, ainda mais num jogo contra uma grande equipe como a do Corinthians”. Além disso, ele ressalta que o time está precisando se reabilitar na competição e nada melhor do que vencer os corintianos. “Ganhar de uma equipe como a deles traz mais alegria e é isso que nós vamos buscar no domingo (hoje)”, promete.

Vadão x Geninho

Um duelo entre dois dos mais queridos e vencedores treinadores com história no Atlético está prometendo para esta partida. Do lado rubro-negro, Osvaldo Alvarez, vencedor do Torneio Seletivo para a Libertadores e, do lado do Corinthians, Geninho, campeão brasileiro de 2001. Um confronto à parte no encontro entre as duas equipes, que precisam mais do que nunca vencer para acalmar os ânimos e afastar uma crise que não pára de rondar.

Se pelo lado dos paulistas, os jogadores vão entrar em campo para segurar a barra de Geninho, ameaçado de demissão mais pelo que anda falando do que pelos resultados propriamente, no Atlético a situação é mais delicada devido aos altos e baixos da competição. Com a necessidade de vitória para se reabilitar, o time traçou o plano de alcançar a oitava posição ao final do primeiro turno. E, para tanto, precisa manter o bom rendimento em casa e garantir os três pontos da partida.

Mas, se depender de Vadão, o duelo ficará restrito aos jogadores em campo, que seriam as estrelas do espetáculo. “Quem vai jogar é Atlético x Corinthians. O confronto do banco tem um limite. Passou daquele limite, sempre serão os jogadores quem decidirão”, diz o comandante atleticano. Para ele, amigos, amigos, negócios à parte. “Eu acho que é um duelo entre Corinthians x Atlético e, entre eu e o Geninho, a mesma amizade de sempre”, aponta.

Geninho põe Cocito e Moreno

São Paulon  (AE) – O técnico Geninho anunciou ontem, no início da tarde, a equipe do Corinthians que vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de quase uma semana de mistério, o técnico decidiu que o lateral-esquerdo Moreno vai ocupar a vaga de Kléber. Decidiu ainda que o volante Cocito vai substituir Pingo e será o companheiro de Fabinho no meio-de-campo.

O treinador ficou irritado ao ver a repercussão negativa das declarações que deu no início da semana, quando disse que um empate em Curitiba seria um bom resultado.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO X CORINTHIANS

Atlético: Diego; Alessandro, Capone, Rogério Correia (Ígor) e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kléberson e Jádson; Ilan e Dagoberto. Técnico: Osvaldo Alvarez

Corinthians: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Moreno; Cocito (Fabrício), Fabinho e Jorge Wagner; Leandro, Liedson e Gil. Técnico: Geninho.

Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Villi Tissot (RS)

Voltar ao topo