O Atlético tem hoje uma prova de fogo diante do Corinthians pelo campeonato brasileiro. Se não perder, respira aliviado e se mantém numa boa distância da zona de rebaixamento. Se sair derrotado, fica seriamente ameaçado e começa a fazer contas para se manter na primeira divisão. Tudo isso com o desfalque do artilheiro Ilan e com o time mostrando um futebol nada convincente. A partida está programada para as 16h, no Pacaembu.

Além de ter um retrospecto totalmente desfavorável nas partidas fora de casa, a seqüência final de jogos pela competição mostra compromissos decisivos. Enfrenta São Caetano, Goiás, São Paulo e Guarani, que disputam uma vaga na Copa Libertadores e/ou Copa Sul-Americana ou pega equipes que também lutam para fugir do rebaixamento, como o Paysandu e o Vasco.

Não bastasse esses ingredientes, o Rubro-Negro ainda ficou sem o atacante Ilan pelo resto da temporada. O jogador sofreu um rompimento de um ligamento no joelho esquerdo e ficará seis semanas apenas em tratamento. A bruxa também apontou a vassoura para o goleiro Diego e o meia Jádson, dúvidas para a partida. Nem o técnico Mário Sérgio escapou dos infortúnios e contraiu enxaqueca e gastrite, que o deixou internado na sexta-feira.

Mesmo com tantos problemas, os jogadores apostam na recuperação da equipe e acreditam que no Pacaembu possa acontecer a reabilitação. “Estamos vindo de duas derrotas, está complicada a nossa situação no campeonato, mas temos um jogo contra o Corinthians que podemos transformar numa grande apresentação e trazer a vitória”, analisa o atacante Alex Mineiro.

Para ele, uma arma importante poderá ser aproveitar a pressão sobre que a torcida faz sobre os corintianos. “Vamos tentar aproveitar isso e melhor as oportunidades para trazermos esses três pontos”, completa. O atacante está de volta à equipe após quatro jogos fora. Além dele, o técnico Mário Sérgio também poderá contar com Alessandro após cumprir suspensão automática, e Douglas Silva, que entra no meio para fechar mais a equipe.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Corinthians x Atlético

Corinthians: Doni; Coelho, Marquinhos, Anderson e Vinícius;Fabinho, Fabrício, Rogério e Jamelli; Jô e Gil. Técnico: Juninho Fonseca.

Atlético:

Diego (Cléber); Ígor, Tiago (Alan Bahia) e Rogério Correia; Alessandro, Luciano Santos, Douglas Silva, Adriano e Ivan; Alex Mineiro e Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

Local:

Pacaembu
Horário: 16h
Árbitro: Juiz Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo da Silva Conceição (RS)