Atlético tem que discutir renovação de dez jogadores

Dez jogadores têm seus contratos encerrados em dezembro e oito deles farão parte da primeira leva a ser avaliada pela diretoria e comissão técnica do Furacão para continuar no clube em 2009.

Desse grupo apenas Zé Antônio pode ser considerado titular, já que terminou a temporada bem, inclusive marcando um importante gol para evitar o rebaixamento do Atlético. Em compensação, a situação dele é a mais complicada de ser resolvida. O volante pertence ao Häcken (Suécia) e veio por empréstimo.

Com o término do contrato, o time paranaense tem agora a opção de compra. O procurador do atleta, Fernando Benedini, confirmou que Zé Antônio tem contrato com o clube sueco até 2010 e a opção no momento seria mesmo a de compra.

Mas não descartou um novo acerto por empréstimo, o que dependeria de conversações com os dirigentes do Häcken. Benedini virá para Curitiba na próxima 3.ª-feira para conversar com o presidente rubro-negro Marcos Malucelli e definir a situação. Ele adiantou que o jogador tem a intenção de dar seqüência ao trabalho desenvolvido no Furacão.

Zé Antônio passou um período conturbado no time paranaense, inclusive tendo que treinar em separado. Porém ganhou nova chance com o técnico Geninho e foi um dos jogadores mais regulares atuando improvisado como lateral-direito.

Outros

Os demais atletas que deverão definir o futuro com a diretoria atleticana são: o zagueiro Gustavo Caiche (Gustavão); o meia Rodriguinho, o meia-atacante Kelly, o volante Fernando e o atacante Caique, que jogou no sub-23.

Há também o volante Adeilton e o lateral-esquerdo Gustavo Henrique, jovens jogadores que são desconhecidos da grande galera. Luiz Gustavo Manães é procurador dos três primeiros da lista e informou que deverá negociar com o presidente atleticano nos próximos dias.

Definido

Dois atletas já delinearam o seu caminho. O goleiro Julian Viáfara acertou a permanência no Vitória da Bahia, onde fez uma boa temporada. O volante Léo Medeiros, que chegou ao Atlético por empréstimo, retornou ao clube detentor de seus direitos, o Flamengo.

Abdullah Al Kamali também teve seu contrato encerrado, mas vai emplacar 2009 no Furacão. Atualmente ele integra a delegação rubro-negra no campeonato brasileiro de juniores (sub-20) que acontece no Rio Grande do Sul.