Oito jogos, oito vitórias. 100% de aproveitamento. Essa é a campanha do Atlético, que tem soprado forte nessa fase de classificação do Campeonato Estadual. Passados 50% do 1.º turno, o time comandando por Ney Franco, além da melhor campanha, possui também o melhor ataque – 20 gols – e a defesa menos vazada – 4 gols. Nesse contexto, onde tudo parece perfeito para o Atlético, comandante e comandados mantêm o discurso afinado com ênfase no ?ainda não ganhamos nada? e ?temos muito a evoluir?.
De acordo com Ney Franco, o bom aproveitamento do Rubro-Negro no campeonato, até agora, é reflexo do trabalho desenvolvido e da permanência da base do ano passado. ?Se conseguimos 100% de aproveitamento dentro da competição foi porque respeitamos muito os adversários. Estar invicto não é uma meta nossa, está acontecendo naturalmente. Então vamos deixar acontecer. Estamos cobrando de nossos atletas empenho, determinação e atenção nos adversários, independente de quem seja?, analisou o treinador.
Os jogadores seguem o mesmo tom de Ney Franco quando a pergunta é invencibilidade. Para o lateral Jancarlos, todos estão cientes da boa campanha, mas têm que continuar trabalhando forte para manter essa performance. Sobre a possibilidade de entrar para a história do clube, caso alcançe o recorde do Furacão de 1949 – 11 vitórias consecutivas -, o jogador despista. ?Nosso time não está pensando em nenhum recorde. Pensa em ganhar jogos e se isso acontecer (quebra de recorde) será de forma natural?, comentou.
Para o zagueiro Antônio Carlos a invencibilidade é motivante, mas não pode se transformar no objetivo principal do clube, já que este é o título estadual. ?Sabemos que todos falam que o Atlético é o time a ser batido e temos consciência disso. Mas isso não influencia em nada nosso trabalho. Continuamos trabalhando sério e pretendemos continuar na 1.ª colocação, que é muito importante pra gente?, finalizou.
História
Equiparar o recorde do Furacão de 1949 pode ficar mais perto ainda nesta semana. O Atlético fará os dois próximos jogos na Arena, com o apoio de sua torcida. Na 4.ª-feira o adversário será o Paranavaí e, no final de semana, o Londrina, equipes que ainda não engrenaram na competição. Caso obtenha êxito nos dois desafios, o Rubro-Negro comandado por Ney Franco somará 10 triunfos no Estadual e estará a um passo de entrar pra história, ao lado da formação que assombrou o Estado há quase 60 anos. (quadro)
Embora a performance do atual elenco atleticano seja digna de elogios, Ney Franco deixa um recado aos torcedores mais entusiasmados, que pensam que o Atlético já é o virtual campeão paranaense. ?Nosso time não é imbatível. Na 2.ª fase do Estadual vai ficar muito mais difícil. Temos muito a evoluir?, complementa.
