Atlético tem boa vantagem, mas o Porco está vivo

A queda de produtividade do Atlético nos últimos jogos, aliada ao bom desempenho do Toledo na Arena, sábado passado, são motivos de preocupação para o torcedor rubro-negro.

O time da Baixada viaja ao oeste do Estado com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para garantir vaga à final do Paranaense, mas o adversário mostrou qualidade e, com o apoio de seu torcedor, tem condições para reverter a situação. O Porco está vivo na competição e o Furacão vai ter que soprar forte no interior para fazer valer o favoritismo.

Apesar do benefício conquistado pelo Furacão graças à boa campanha em  todo o Estadual – jogar por dois resultados iguais -, a decisão pela vaga acontecerá em Toledo, distante cerca de 550 quilômetros de Curitiba, assim como o técnico Ney Franco já havia previsto. Na avaliação após o primeiro confronto, o treinador comemorou o fato de ter vencido e a ampliação da vantagem, mas ressaltou o bom nível técnico do adversário. ?Saímos com a vitória, mas o Toledo foi bem e está fazendo uma boa temporada. É uma equipe bem trabalhada e que cresceu muito na segunda fase. Possuem jogadores de qualidade e sabíamos que seria difícil. Felizmente fizemos 1 a 0 e a definição ficará para o segundo jogo. Temos que ir a Toledo e ter a competência de classificar?, analisou.

Sobre o desempenho de sábado, Franco resumiu bem o momento pelo qual passa a sua equipe. ?No meio competitivo vale o resultado. Estamos no caminho certo. Se não temos dado espetáculo, pelo menos estamos conseguindo passar pelas fases e estaremos na final?, afirmou.

O Atlético terá toda a semana para trabalhar, acertar suas falhas e colocar a cabeça no lugar, pois no primeiro jogo o nervosismo acarretou muitos erros de passe. Para o próximo confronto, o Furacão irá desfalcado de Danilo -suspenso devido ao terceiro cartão amarelo – e dependerá da análise do TJD quanto à confusão pós-jogo, já que o árbitro disse que relatou na súmula. Resta saber qual foi o teor do documento – que deve ser divulgado hoje – e se alguém será penalizado.

Em Toledo espera-se mais um jogo disputado devido ao que as duas equipes apresentaram no primeiro confronto e ao retrospecto do TCW em seus domínios. ?Não existe jogo fácil em nenhuma semifinal. O nosso objetivo é o título estadual e temos condições de ir a Toledo e buscar nossa classificação?, comentou Franco.

Voltar ao topo