Prazo Final

Atlético tem até hoje para indicar estádio pro Atletiba

O Atlético tem até a tarde de hoje para indicar um local para o clássico contra o Coritiba, que está marcado para o próximo domingo. De certo é que este duelo contra seu principal rival que pode marcar a conquista do título do 2.º turno do Campeonato Paranaense para o time rubro-negro, não vai acontecer no Ecoestádio Janguito Malucelli a pedido do Ministério Público e da Polícia Militar, e acatado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Se a diretoria do Atlético não indicar um local até hoje, a responsabilidade para a definição do local do clássico será da FPF, que possivelmente deverá indicar algum estádio do interior do Estado. Isto porque, em Curitiba, as opções são praticamente inexistentes. O Estádio Couto Pereira, do rival Coritiba, está praticamente descartado, pois para o duelo ser realizado no Alto da Glória, o Rubro-Negro teria que atender às exigências da diretoria coxa-branca, principalmente em relação aos associados do clube, que teriam acesso livre ao estádio, mesmo sendo mando do Furacão.

Com o gramado da Vila Capanema em reforma, outra opção seria a Vila Olímpica, do Boqueirão. Porém, a diretoria do Paraná Clube garantiu que ainda não foi procurada, deixou as portas abertas, mas já avisou que o Atletiba só será realizado no Érton Coelho de Queiroz se, primeiramente, o Atlético quitar a dívida de R$ 75 mil referente ao aluguel do jogo contra o Barueri, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Assim, sobram poucas opções. O Gigante do Itiberê estará com o laudo do Corpo de Bombeiros vencido até domingo, impossibilitando a realização da partida em Paranaguá. Assim, uma opção real para a disputa do embate entre Atlético e Coritiba continua sendo o Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa. Outras opções, como as cidades de Maringá e Cascavel, também foram cogitadas.