Washington estréia e Atlético
busca a 1ª vitória na Arena.

O Atlético entra em campo hoje em busca da calmaria perdida e de uma nova vida, daqui por diante, no campeonato brasileiro.

Sem correr mais risco de perder seis pontos no tapetão e com o retorno de quatro jogadores (que estavam machucados), entre eles o atacante Washington, o clima no CT do Caju está mais alegre e uma vitória diante do Santos deverá dar o impulso necessário para o clube atingir esse objetivo. Além do artilheiro, estão de volta o goleiro Diego, o volante Alan Bahia e o também atacante Ilan.

Quem mais comemorou a decisão do STJD foi o arqueiro do Furacão. Envolvido involuntariamente numa polêmica em torno de sua condição de jogo, Diego desabafou quando se viu totalmente livre do problema. “Agora é só pensar no Santos. Que bom, não é? Poder falar somente do jogo e ter acabado toda essa história do BID”, vibra. Para ele, o alívio foi maior porque seu nome vinha sendo martelado diariamente no noticiário esportivo. “Estavam falando em Caso Diego. Parece que eu cometi um crime muito grave, porque o único culpado era eu nessa história toda. Só dava Diego no Brasil inteiro e eu não gostaria que se falasse de mim dessa maneira”, aponta.

Agora, ele não precisa mais se preocupar com o tapetão. É só jogar futebol e voltar a vestir a camisa rubro-negra após desfalcar a equipe contra o Guarani, sábado passado. “Nós fizemos por merecer esse cinco pontos, que nós temos no campeonato, e nós queremos muito mais do que isso porque nós temos condições para isso”, destaca. Empolgado, ele promete o maior empenho para conquistar a primeira vitória na Arena. “É por esse objetivo que nós vamos nos dedicar e nos esforçar nesse jogo”, afirma.

Junto com Diego voltam ao time o volante Alan Bahia, que sofreu uma lesão no joelho direito, o atacante Washington, recuperado de uma lesão na coxa direita e do também atacante Ilan, após suspensão. Com essa formação, o técnico Levir Culpi já coloca em campo uma formação próxima do ideal. De fora do time, apenas o zagueiro Rogério Correia, o meia Adriano e o atacante Dagoberto, que terão que lutar muito para conquistar um lugar entre os titulares.

Contra o Santos, Levir vai manter o 3-5-2, mas com opção de mudar durante o jogo para o 4-4-2 e ainda poder inverter de função Fernandinho e William. Em princípio, o primeiro começa como ala, mas pode mudar com o segundo de acordo com o momento do jogo. Outra novidade para a torcida poderá ser a estréia de Edivaldo, recém-promovido dos juniores, que barrou Rena e Ricardinho, as outras opções para o ataque.

Daniel foi obrigado a voltar ao Atlético

O zagueiro Daniel, que havia conseguido liminar na Justiça para se desvincular do Atlético, volta a ser do clube. Ele tem até segunda-feira para se apresentar no CT do Caju, mas não deve permanecer no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu cassar a ordem judicial que permitia o jogador acertar com outro time. A decisão saiu ontem na primeira reunião de reconciliação na Justiça do Trabalho, que também mantém no clube o júnior William Barbosa.

Segundo o departamento jurídico do clube, o mesmo juiz que deu a liminar, arquivou o processo e determinou que ele volte a exercer a profissão até segunda-feira. O jogador reclamava de atrasos no depósito do FGTS e de falta de condições de trabalho (o clube o mantém sob contrato, mas o impede de treinar em suas dependências). Ele conseguiu uma liminar para sair e até acertou seu ingresso no Avaí, chegou a treinar, mas tem que voltar para o Atlético.

Segundo Luiz Gustavo, procurador do atleta, a intenção é não recorrer da decisão e tentar um acordo. Ele quer procurar os dirigentes do clube para buscar uma solução. O clube catarinense manteve a proposta e aguarda a definição do caso para tentar a contratação do atleta.

CmapeonatoBrasileiro
6.ª Rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 18 horas
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Eurivaldo Faria Lima (RJ) e Marcos Venício Barros Sá Freire (RJ)
TV: NET – Canal Premiere 76 (pay-per-view). Fone: 4004-7777 – www.net.tv.br
Tempo: parcialmente nublado, com 10% de possibilidade de chuvas
Temperatura: mínima de 14º C e máxima de 17º C durante a partida

Atlético x Santos

Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Ígor; Fernandinho, Alan Bahia, William, Jádson e Marcão; Ilan e Washington. Técnico: Levir Culpi

Santos
Júlio Sérgio; Paulo César, Pereira, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Preto Casagrande e Elano; Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo