Pressionado pela derrota da semana passada, o Atlético recebeu o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão está classificado para segunda fase da Copa do Brasil para enfrentar o Criciúma. O primeiro jogo será em Santa Catarina. Próximo desafio do time dirigido por Juan Carrasco será o Roma, às 16 horas de domingo, pelo Paranaense.

Precisando marcar gols para avançar na competição, o Atlético foi pra cima desde o início, mas encontrou um Sampaio Corrêa bem fechado e que procurava jogar apenas nos contra-ataques com o rápido Edgar. O Furacão levou perigo aos 9 minutos. Harrison deixou Paulo Baier livre para marcar e o veterano bateu colocado, mas para fora.

Na sequência foi a vez do time visitante assustar. Cleiton limpou a marcação de Gustavo e bateu rasteiro para boa defesa de Rodolfo. Aos 19 mais Atlético. Harrison recebeu na frente e bateu forte para um milagre do goleiro, que evitou o gol. Nos acréscimos, Marcinho tocou para Bruno Furlan, que da marca do pênalti bateu para bela defesa de Rodrigo Ramos.

Para etapa complementar, Juan Carrasco sacou Bruno Mineiro, que não se achou em campo, e colocou Guerrón. Quem levou perigo primeiro foi o Sampaio Corrêa. Logo a 1 minuto, Kléo chutou no ângulo e Rodolfo salvou o Atlético. Na sequência a resposta do Furacão. Guerrón bateu perigosamente, com curva e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo era difícil e aos 19 minutos o torcedor do Atlético fez a festa. Guerrón tocou para Paulo Baier, que cruzou para Marcinho, que livre só teve o trabalho de escorar: 1 a 0. Aos 29 quase o segundo gol. Marcinho bateu forte, da entrada da área e a bola parou na trave. No restante da partida, o time atleticano procurou valorizar a posse de bola até o fim do jogo.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.