Atlético segura empate na Bahia

O Atlético conseguiu o seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro. Atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Rubro-Negro segurou o Vitória e ficou no empate por 1 a 1, ontem, em Salvador. O próximo compromisso da equipe na competição será o Palmeiras, na semana que vem, na Arena. Para esta partida, o clube já poderá contar com vários jogadores que desfalcaram a equipe na partida contra os baianos.

O Atlético até que começou bem a partida contra os baianos. Impondo o ritmo de jogo, mantendo o mesmo toque de bola das apresentações na Arena, o Rubro-Negro paranaense dava as cartas e levava perigo para o gol de Jean. Mesmo com a pressão, o time da Baixada não conseguiu chegar logo ao gol e nem manter o ritmo. O Vitória aproveitou a bobeada geral e foi para cima dos atleticanos, que aceitaram a pressão e sofreram o bombardeio dos baianos.

Com Fernando, Aristizábal e Allan Delon barbarizando, Adriano Basso teve que fazer das tripas coração para segurar o ataque adversário. O colombiano Aristizábal chegou a meter uma bola na trave. A pressão era tanta que o meia Rodrigo perdeu a cabeça e deu uma cotovelada em Élson. O árbitro não pestanejou e expulsou o substituto de Kléberson.

Com um a mais, o Vitória foi para cima e chegou ao gol no final da primeira etapa. Fernando experimentou de fora da área e deixou os baianos em vantagem no placar. A alegria da pequena torcida local durou pouco. Após aparar um lançamento, Dagoberto passa à Kléber que passa por dois e deixa tudo igual, inclusive empatando com Romário na artilharia do Brasileirão, com 4 gols.

A segunda etapa começou como terminou a primeira. O Vitória continuou indo para cima e pressionando. Aristizábal dominava o ataque e testava o arqueiro atleticano de todas as formas, perdendo boas chances de desempatar a partida. Mas, mesmo em inferioridade numérica, o Atlético conseguiu equilibrar as jogadas. Se segurando na defesa e na base dos contra-ataques, o Furacão chegava com perigo ao gol de Jean e mantinha o bom empate que garantiu o primeiro ponto fora de casa.

Retorno

Para a partida contra o Palmeiras,quarta-feira, o técnico Valdyr Espinosa deverá contar com os retornos de Kléberson (que serviu à seleção), Flávio (voltou a treinar após uma contratura na região lombar) e Gustavo (à disposição após a renovação de contrato) e Alex Mineiro (que recupera a forma física).

Voltar ao topo