1 a 0

Atlético segue vivo na luta contra o rebaixamento

Em mais uma decisão neste Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a situação do Furacão melhora na tabela de classificação. O time da Baixada agora é o 17º colocado, com 37 pontos ganhos.

Próximo desafio do time dirigido por Antônio Lopes será um adversário direto na luta contra o rebaixamento: o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, em Minas Gerais. Para este jogo, Nieto e Deivid, suspensos, serão desfalques. Em compensação, Morro Garcia volta após cumprir a automática.

O Atlético começou o jogo tocando bastante a bola e tentando chegar em velocidade na tentativa de surpreender os paulistas. Logo aos 45 segundos, após boa trama ofensiva, Deivid arriscou, mas mandou pela linha de fundo. O Furacão era melhor e marcou aos 10 minutos. Marcelo Oliveira fez o cruzamento, Nieto deixou passar e Guerrón bateu no canto para abrir o placar.

No minuto seguinte quase o empate. Fernandinho mandou uma bomba, no canto, e Renan fez bela defesa. O São Paulo passou a pressionar, mas o Atlético seguia perigoso, especialmente nos contra-ataques. Aos 30 minutos por pouco o Furacão não fez mais um. Após cruzamento de Guerrón, Paulo Baier bateu pro gol e Rogério Ceni fez espetacular defesa.

Para etapa complementar, as duas equipes voltaram sem modificações. Lembrando que ainda no primeiro tempo, Leão sacou Carlinhos Paraíba, machucado, e colocou Casemiro. O time paranaense veio determinado a resolver logo a parada. Aos 3 minutos, em um contra-ataque rápido, Nieto bateu forte e Rogério Ceni espalmou para fora.

O Atlético seguia melhor e aos 14 minutos mais uma boa chance. Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Manoel, que exigiu um milagre de Rogério. Na sequência a melhor chance do São Paulo. Jean recebeu na cara do gol e tocou no canto, mas Renan Rocha, com um tapa, salvou. O Atlético recuou e quase o Tricolor empatou aos 29. Lucas fez o drible em velocidade e bateu no canto para boa defesa de Renan. O Atlético procurou valorizar a posse de bola até o fim da partida. Final: Atlético 1, São Paulo 0.

Veja galeria de imagens do Furacão.