enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bola da vez

Atlético segue reestruturação e demite Dejan Petkovic

O sérvio acompanhou as categorias de base numa vitoriosa excursão pela Europa

  • Por Eduardo Luiz K.

O processo de reestruturação do departamento de futebol do Atlético parece ter sido finalmente concluído com mais um demissão. Embora o clube ainda não confirme oficialmente, o Atlético mandou embora o técnico da equipe sub-23 e gestor das categorias de base Dejan Petkovic. Após se aposentar como atleta, o sérvio teve sua primeira experiência como treinador comandando o Furacão nas disputas do Campeonato Paranaense. Além disso, atuou como gestor das categorias de base do clube, num acúmulo de funções pouco comum no futebol local. No começo do mês, o sérvio acompanhou as categorias de base numa vitoriosa excursão pela Europa, quando conquistou três torneios.

Embora tenha sido um “case” de marketing de sucesso, afinal era o integrante do Atlético mais procurado por fãs no interior do estado, Pet não empolgou como treinador e nem como gestor da base. “A sua passagem acrescentou muito pouco ao Atlético. O trabalho dele precisa ser analisado não só como treinador, mas mais globalmente, afinal acumulava as funções também de gestor. E não era um cara preparado para fazer esse tipo de trabalho. Tem que ter muito preparo para cuidar de uma categoria de base, e esse não era o caso”, afirmou Guilherme de Paula, comentarista Tribuna 98.

A saída de Petkovic completa o ciclo de mudanças a que o departamento de futebol tem sido submetido. Ainda na semana passada o clube também anunciou a saída de Antônio Lopes da direção de futebol e algumas semanas antes a demissão de Miguel Ángel Portugal. As mudanças mostram as novas diretrizes na condução do futebol atleticano. Dentro do novo panorama, o Departamento de Inteligência de Futebol (o DIF, que assim como entrou em conflito com Lopes, também teve problemas como Portugal e Petkovic) é quem cuidará da parte esportiva, enquanto o vice-presidente Márcio Lara será o braço político e a caneta para as decisões do futebol. Ele acumulará, inclusive, a função exercida até aqui por Antônio Lopes.

As mudanças atingem também outros setores. Foram contratados um novo diretor científico (Márcio Corrêa), um novo fisiologista (André Fornaziero). Corrêa, aliás, tem tido participação direta em algumas mudanças que se seguiram a sua chegada. Na comissão técnica, o treinador Doriva, campeão Paulista pelo Ituano, e Anselmo Sbragia, preparador físico da seleção brasileira, também chegaram para os lugares de Leandro Ávila, que voltou a ser auxiliar, e Márcio Henriques, que passa a coordenador da preparação física.

No elenco atleticano as mudanças seguem acontecendo. Manoel (vendido ao Cruzeiro) e Marcelo (de saída, ainda não confirmada, para o Corinthians) são os maiores nomes envolvidos em negociações. Felipe (Figueirense), Zezinho (Chapecoense) e Crislan também saíram. Em compensação, Dellatorre volta de empréstimo do Queens Park Rangers (Inglaterra) e Willian Rocha, recuperado de uma lesão, retorna ao time. O técnico Doriva ainda deve indicar alguns atletas para serem contratados, desde que aprovados pelo DIF.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "Atlético segue reestruturação e demite Dejan Petkovic"


MACHADO CAP
MACHADO CAP
5 anos 28 dias atrás

O DIF não foi dispensado ainda?kkkk

Rodrigo Carnieri
Rodrigo Carnieri
5 anos 28 dias atrás

Enquanto a seleção Brasileira treina na granja Comary…os coitados do Espanhóis tiveram uma passagem digna de pena no xiqueiro “comoeu ri”kkkkkk

Rodrigo Carnieri
Rodrigo Carnieri
5 anos 28 dias atrás

O último a sair apague a luz…kkkkkkkkkkkkkkkkk…viva o Atlético Goianiense ops Paranaense. Acho que esta indo se juntar a delegação Espanhola, que além do CT de primeiro mundo tbém dispõe de funcionários de primeira linha!!kkkkk

Cleber Zanotto
Cleber Zanotto
5 anos 28 dias atrás

kkkkkk AINDA O CAP FAZ, E OS OUTROS OS TROXAS E OS PARASITAS, ACHO QUE O LONDRINA TEM MAS ESTRUTURA QUE ESSES DOIS TIMINHOS, CHUPEM, NA PAGINA DO TIME DE VOCÊS NEM TEM COMO FAZER AS MATÉRIAS, POIS NÃO TEM NADA LÁ, KKKKKKKKKKKKKKK

o mais vitorioso do Brasil
o mais vitorioso do Brasil
5 anos 28 dias atrás

vai ser legal ser atleticano de radinho,,,,, pois coroné vai cobrar 260,00 a mensalidade mais barata,, pra que tem condiçoes tudo bem, e aqueles que sao torcedores e nao tem preçoes + acessiveis ??

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas