Atlético se reapresenta com poucas novidades

Hoje à tarde os jogadores do Atlético voltam ao batente após as férias coletivas, e enfrentar um desgastante 2009, superando muitas cobranças e desafios. Na reapresentação no Centro de Treinamento do Caju poucas novidades serão vistas em relação a última temporada.

Além das duas contratações confirmadas pela diretoria, dos colombianos Vanegas e Serna, apenas o retorno de antigos conhecidos como o volante Alan Bahia, o lateral-direito Gerônimo, o meio-campista Kaio e o goleiro João Carlos.

Os seis atletas se juntarão a outros 22 do grupo de 2008 que foram mantidos pela comissão técnica rubro-negra. A pré-temporada atleticana começará hoje e se estenderá ate 30 de janeiro.

Nesse período os jogadores ficarão confinados no CT, realizando trabalhos em dois períodos. A prioridade será o condicionamento físico. A intenção do departamento de futebol é que alguns juvenis também participem das atividades no CT do Caju para mesclar ao elenco principal já que o Campeonato Paranaense terá início dentro da programação de pré-temporada rubro-negra.

Os juniores, que poderiam ser aproveitados, estarão disputando a importante Copa São Paulo, competição que o Furacão foi vice-campeão em 2008. Ontem o time dirigido pelo técnico Pedrinho Maradona venceu, por 1 a 0, o Al-Hilal, dos Emirados Árabes.

Bruno Furlan fez de pênalti, o gol da vitória do Furacãozinho. O time paranaense está no Grupo U, com sede em Paulínia (SP) que tem ainda a equipe da cidade e o Remo-PA.

Saindo

Uma das baixas do elenco para 2010 será o zagueiro Ronaldo. O jogador tem contrato com o clube até o próximo mês de maio, mas não será aproveitado. Foram feitas tratativas para tentar a prorrogação do contrato porém sem sucesso.

Alan Bahia é outro que tem sua situação indefinida. Ele se reapresenta normalmente já que pertence ao Atlético e não apareceram propostas para tirá-lo do clube.

No entanto, o jogador teve uma valorização em seu salário durante a sua passagem pelo Japão e o assunto ainda deverá ser tratado com a diretoria rubro-negra.

Revitalizado

Do grupo que se reapresentará no CT nem metade deles teve o privilégio de erguer a taça de campeão paranaense da temporada passada. Participaram do Paranaense de 2008 e continuam no elenco apenas os goleiros Galatto e Renan Rocha; o zagueiro Rhodolfo; os laterais Raul, Márcio Azevedo e Alex Sandro; os volantes Valencia, Chico, Renan e Fransérgio, os meias Marcinho e Netinho e o atacante Wallyson.