O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde de ontem no CT do Caju. Dos recém-contratados, apenas o zagueiro Eli Sabiá, 21 anos, se juntou aos novos companheiros. Da época de Santos, ele reencontrou o atacante Maikon Leite e o lateral Wagner Diniz.

“Estou feliz em chegar ao Atlético. Espero corresponder à expectativa que foi criada em cima de mim. O fundamental é ajudar o Atlético no Campeonato Brasileiro. Esse tempo que teremos (intertemporada) será importante para a equipe voltar bem”, disse.

O paraguaio Ivan Enmanoel Gonzalez, meia de 23 anos, não compareceu, pois ainda faltam detalhes para que a assinatura do contrato dele seja efetivada. A apresentação ocorrerá na sequência. Já o volante Joílson é mais um que deve pintar no CT do Caju nos próximos dias.

O Atlético não confirmou a contratação, porém a transferência é dada como certa. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou o empréstimo até dezembro, quando termina o vínculo do jogador com o Tricolor.

Depois desse prazo, Joílson estará livre para negociar e, se agradar durante a disputa do Brasileirão, poderá permanecer no Furacão. Já o volante Valencia se reapresentou, mas ainda é pretendido pelo Fluminense, que vai definir se aceita ou não a proposta do Atlético ainda no decorrer desta semana.

Schwenck, porém, não virá. Apesar das declarações da diretoria paranaense de ter acertado com o jogador e o procurador dele, o Vitória-BA, que é detentor dos direitos do atleta, não vai liberá-lo.

O atacante defendeu o Leão Baiano no final de semana na Copa do Nordeste e foi autor de um dos gols no empate por 2 x 2 contra o ABC-RN, em Salvador. Além disso, apesar de não ser titular da equipe, Schwenck é o artilheiro do Vitória no Brasileirão. Em cinco jogos fez quatro gols.

O equatoriano Guerrón, atacante habilidoso e de velocidade, interessa ao Furacão, mas sua contratação depende de um acerto com o Getafe, da Espanha. Outro atleta em situação indefinida é o atacante Denis Marques. Ele está fora dos planos do Flamengo, cujo grupo se reapresenta hoje, e pode acertar com o Atlético ou tentar nova transferência para o exterior.

Programação

Ontem à tarde foi definido o planejamento atleticano para esse recesso destinado a disputa da Copa do Mundo. Os treinos permanecem até quinta-feira quando começa o período de concentração total no CT do Caju que se estende até domingo (dia 20) onde os atletas realizarão exames médicos e recondicionamento físico.

Depois voltam as atividades normais até o dia 23. No dia seguinte, o clube embarca para Londrina, Norte do Estado, para disputar um torneio, que ainda será oficializado, do qual devem participar São Paulo, São Caetano e Iraty.