Vale tudo para tentar tirar o Atlético da situação incômoda pela qual passa no Brasileirão. Faltando oito rodadas para o término da competição, o clube ocupa a 18.ª posição na tabela e precisa somar, pelas projeções mais otimistas, 15 dos 24 pontos a serem disputados.

continua após a publicidade

Sites especializados apontam como grande a probabilidade do time cair à Segundona como o Infobola que dá 74% de chances de rebaixamento e o Chance de Gol, 79,5%.

Para evitar que esse clima de derrotismo chegue até os jogadores, o clube tem adotado alguns procedimentos extra-campo para blindar um pouco o elenco. Desde a semana passada, a delegação tem antecipado a concentração. Também foram ampliados os trabalhos motivacionais, com palestras e apoio psicológico.

Tudo isso para incentivar o convívio entre os atletas e criar um ambiente de mais união. E essas medidas vão ser mantidas até o final da temporada. “Não está se deixando de fazer nada para tirar o Atlético desta situação. Muito trabalho de campo e extra-campo para dar tranqüilidade e consciência ao grupo daquilo que ele precisa. O departamento médico está trabalhando para liberar os atletas machucados. Tratamento em tempo intensivo. O jogador lesionado fica aqui full time. Estamos concentrando com antecedência para controlar repouso, alimentação e para unir mais o grupo. Palestras, vídeos nossos e sobre o adversário. A mobilização é total. Aqui você não vê ninguém entregue, derrotado. Todos acreditam que temos todas as chances de evitar o rebaixamento”, afirmou o treinador Geninho.

continua após a publicidade

De acordo com o zagueiro Gustavo, as medidas que estão sendo adotadas são positivas porque promovem o crescimento da equipe. Ele destaca a concentração antecipada assim como as palestras motivacionais como fatores fundamentais para enfrentar esse período conturbado.

“Temos conversado muito entre nós e com o professor Geninho. Na semana passada teve a palestra com a Suzy (Fleury -psicóloga). São fatores que vão acrescentando e nesse último jogo foi possível notar uma crescente na nossa equipe”, explicou.

continua após a publicidade

Rhodolfo, que retornou aos treinamentos após passagem pelo departamento médico, comentou como esse período difícil do Atlético reflete na vida pessoal do atleta e como o grupo espera reverter o quadro desfavorável.

“Afeta o dia-a-dia. Você tenta sair pouco, né. Vai em uma churrascaria, já não vai pro mercado. Tem que tomar cuidado para não queimar a imagem. Mas todo mundo está focado no trabalho, vindo concentrar antes e com muita seriedade para sairmos dessa”, finalizou.