Melancólico

Atlético se despede do Estadual com empate contra o Iraty

O Atlético recebeu o Iraty neste domingo, na última rodada do Estadual, e empatou em 0 a 0. Com o resultado, Furacão termina a competição na segunda posição, com 17 pontos. Rubro negro volta agora suas atenções para o campeonato Brasileiro, que começa em maio. A diretoria prometeu apresentar reforços de peso para semana que começa. Objetivo é reforçar o elenco para não brigar contra o rebaixamento, o que acontece desde 2008.

Apesar de todas modificações, o Atlético fez um bom primeiro tempo e criou boas oportunidades, mas o goleiro Renato esteve inspirado na etapa inicial. Aos 10 minutos, Manoel cruzou para Tartá, que pegou de primeira, mas o chute saiu fraco e Renato praticou a defesa. Na sequência o Atlético marcou com Manoel, que aproveitou cruzamento de Jean para de cabeça fazer o gol, mas o zagueiro estava impedido.

Aos 19, Jean cobrou escanteio na cabeça de Chico, mas a bola explodiu no travessão. O Iraty tinha muita dificuldade em chegar, mas conseguiu criar boa chance aos 28. Bruno ajeitou de calcanhar para bomba de Negretti e a bola passou raspando a trave. Aos 39 brilhou a estrela do goleiro do Iraty mais uma vez. Raul tocou para Tartá, que dominou e dentro da pequena área bateu para defesa de cinema de Renato.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Leandro Niehues sacou Raul, que vinha sendo perseguido pela torcida, e colocou Javier Toledo. Logo de cara, o Atlético se safou de levar o gol. Marquinhos bateu cruzado, João Carlos defendeu e a bola vinha passando embaixo dele, mas o goleiro se recuperou no lance. Iraty estava fechado e o jeito era arriscar de longe, como fez Chico aos 19, mas a bola subiu demais.

Técnico aproveitou para colocar em campo jogadores que não vinham sendo aproveitados, como Guilherme Batata e Renan. Aos 28 minutos, Renan tocou para Alex Mineiro, que na cara do gol bateu no canto, mas Renato, com um tapa, salvou. A bola ainda bateu na trave. Na sequência, Eysdon bateu cruzado e João Carlos com a ponta dos dedos evitou o gol. Atlético ainda teve uma chance clara com Marcelo, que recebeu passe de Pepe Toledo, mas embaixo da trave conseguiu chutar por cima. Final: Atlético 0, Iraty 0.