Fernandinho agora tem
contrato definitivo com o clube.

O Atlético confirmou ontem a renovação de contrato do meia Fernandinho por cinco anos. Ele estava vinculado ao PSTC, com o contrato de empréstimo vencendo e passa a ser, efetivamente, uma das estrelas do Rubro-Negro.

Peça fundamental da equipe na temporada e chamando a atenção da mídia nacional, o jogador garante que está no melhor momento da carreira e que a tendência é só crescer ainda mais.

“Acredito que sim. Você busca essas coisas com trabalho e eu venho trabalhando desde o início do ano com o intuito de jogar como titular”, diz o meia. Segundo ele, esse bom momento contribuiu bastante na renovação. Para mim, foi uma beleza, a gente estava com contrato de empréstimo e vinha buscando um espaço dentro da equipe e, com o trabalho, a gente conseguiu conquistar a confiança da diretoria”, aponta.

O contrato dele com o clube da Baixada iria somente até o dia 19 de agosto deste ano. Este vínculo com o PSTC foi rescindido e, agora, ele é jogador atleticano até meados de 2009. “Todo novo contrato tem um reajuste e eu fiquei muito feliz com isso, quero dar continuidade no trabalho para crescer cada vez mais”, revela.

Esse novo compromisso, aliás, é uma forma do Atlético se proteger contra a cobiça de outras agremiações. No contrato, foram colocadas cláusulas para a rescisão, não divulgadas, já que clubes da Europa estão mostrando interesse no meia. “Vieram me falar, mas para mim não chegou nada de concreto. Por enquanto, são só especulações. Se chegar alguma coisa, vamos ver o que é melhor para mim e para o clube”, pondera.

Apesar do bom momento, ele não quer cair no canto da sereia e virar uma promessa não cumprida. “De maneira nenhuma. A gente tem muitos exemplos de pessoas que acabaram se dando mal. Eu tenho pessoas que passam boas orientações para que a gente possa estar sempre com os pés no chão”, garante.

Contratação

O meia Morais assinou ontem à noite o seu contrato com o Atlético. Ele foi ao CT do Caju acompanhado do procurador Luís Taveira e acertou os últimos detalhes de sua transferência do Vasco da Gama para a Baixada. Ele já é o segundo reforço da equipe para o campeonato brasileiro.

Alan Bahia examina coração

O volante Alan Bahia será submetido a um procedimento cardiológico na área de eletro-fisiologismo e ficará fora dos gramados por dez dias. O departamento médico do clube, com base na bateria de exames realizados na Clínica Cardiologyca C. Costantini no início da temporada, detectou um problema no coração do atleta e achou melhor realizar uma correção preventiva. O jogador será submetido a intervenção médica conhecida tecnicamente como “ablação por cateterismo”.

“O atleta Alan Bahia apresentou, nos exames de rotina, uma alteração na condução elétrica, o qual foi caracterizado de síndrome de Wolff-Parkinson White, que é uma condição elétrica anômala congênita”, escreveu Edílson Thiele, chefe do departamento médico, em nota oficial. Segundo ele, com os modernos procedimentos, o problema em Alan Bahia pode ser resolvido de maneira simples. “O procedimento é realizado com anestesia local, com boa recuperação e cura na maior parte dos casos”, aponta.

No clube, isso já foi realizado no goleiro Washington, que atuou no Rubro-Negro em 1999. “Graças aos exames preventivos, pudemos detectar esse problema no atleta Alan Bahia. Esse procedimento será realizado possivelmente essa semana, sob supervisão médica dos doutores Costantino Costantini e João Vitola”, finaliza.

Time

O técnico Levir Culpi começou a trabalhar o time para enfrentar o Corinthians, às 18h de domingo, em São Paulo. O treinador já adiantou que pode usar três atacantes e colocar Washington, Ilan e Dagoberto, mas ainda não testou essa formação. Ontem, ele manteve o 4-4-2, que terminou a partida de sábado, efetivando Raulen na lateral-direita, para a saída de Ígor. A outras alteração foi a entrada de Bruno Lança no lugar de Alan Bahia. O time titular treinou com Diego; Raulen, Marinho, Fabiano e Marcão; Bruno Lança, William, Jádson e Fernandinho; Ilan e Washington.

Fernandinho e Dennys na sub-20

O meia Fernandinho e o atacante Dennys, do Atlético, foram convocados ontem pelo técnico Armênio Soares para a seleção brasileira sub-20. Os dois irão defender o Brasil na disputa do Torneio de Toulon (França) e no Torneio Internacional de Busan (Coréia do Sul). As duas competições estão programadas para o mês de junho e eles desfalcarão o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro por cerca de 40 dias.

A competição na França acontece entre o dia 1.º e 10 de junho, enquanto o campeonato coreano vai de 22 a 26 de junho. Entre uma competição e outra, a seleção sub-20 disputará um amistoso em Miami contra os Estados Unidos.

A estréia no Torneio de Toulon será contra Portugal, no dia 2 de junho. Depois os brasileiros enfrentam o Japão, dia 4, e a Suécia, no dia 6. A semifinal da competição será no dia 8 e a final no dia 10 de junho. A viagem para Miami será dia 13 de junho e no dia 16 o time brasileiro enfrenta a seleção sub-20 dos Estados Unidos. Um dia após o amistoso a delegação segue para a Coréia do Sul, onde participa da última competição antes da volta ao Brasil.