O Atlético volta hoje (06), às 18h30, na Vila Capanema, a disputar o Campeonato Brasileiro. Na retomada da competição, uma certeza: não pode perder. A derrota para o Grêmio pode levar o time do técnico Ricardo Drubscky à zona de rebaixamento, já que o Furacão, que atualmente ocupa a 15.ª posição, está empatado em pontos com Santos e Goiás, os quais figuram duas posições abaixo da tabela.
Por isso, o treinador optou por resguardar a equipe, sacando Paulo Baier do meio-campo e escalando Zezinho. O time ainda contará com a estreia do volante Bruno Silva, reforçando o sistema de contenção da equipe.
Mesmo na defensiva, Ricardo Drubscky sente-se otimista para o retorno da competição. “A equipe está muito bem preparada. Quando encaixarmos na competição, nosso grupo vai deslanchar”, prevê.
Para buscar a segunda vitória no Brasileiro, o técnico armou o Furacão no 4-3-2-1 para neutralizar Vargas e Barcos. Dentro deste pensamento é que o técnico deu preferência à juventude de Zezinho, que, além de Paulo Baier, também desbancou Elias.
Outra boa novidade para os torcedores rubro-negros é a volta de Pedro Botelho. O jogador recuperou-se de dores musculares na coxa direita e será titular da lateral esquerda, dando um pouco mais de consistência ao sistema defensivo – o mais vazado da competição, com 12 gols.
Mas o Atlético também aposta no seu poder ofensivo, que já balançou as redes 11 vezes e, ao lado Cruzeiro, tem o melhor ataque. Boa parte dos gols foram marcados por Éderson, que já fez 4 gols e é um dos artilheiros do campeonato, junto com Fernandão (Bahia) e Maxi Biancuchi (Vitória).
Se souber neutralizar o Grêmio e fazer prevalecer a força de seu ataque, o Atlético rouba a posição do tricolor gaúcho e terá chances de dar um salto na classificação. Mas antes, o importante é evitar a sombra da ZR.




